Taylor Swift participou de uma live em homenagem à revolta de Stonewall, nesta sexta-feira (26), e expressou seu apoio à Lei da Igualdade, que visa proteção de direitos de pessoas LGBTQIA+, nos Estados Unidos.
Nas últimas semanas, Swift tem sido especialmente sincera sobre seu apoio à comunidade LGBTQIA+, bem como sobre os protestos por justiça pelas vidas negras, após os assassinatos policiais de cidadãos negros desarmados.
Em seu discurso com quase dois minutos de duração, a cantora destacou sua empolgação com a decisão recente da Suprema Corte americana que protege os funcionários LGBTQIA+ da discriminação no local de trabalho. A cantora reconheceu, contudo, que há um longo caminho a percorrer até que a verdadeira igualdade seja alcançada.
“Tivemos um bom avanço recentemente com a Suprema Corte, com base na discriminação”, disse ela, antes de expressar seu apoio à Lei da Igualdade, uma emenda à lei de direitos civis americano que forneceria proteções gerais para as pessoas LGBTQIA+ contra discriminação no emprego, moradia, entre outras situações. “A Lei da Igualdade ainda não foi aprovada e isso precisa acontecer”, afirmou Swift.
A cantora comentou ainda sobre a invalidação de outros gêneros. “Eu fiz meu censo outro dia e havia duas opções de gênero: homens e mulheres. E essa exclusão foi tão perturbadora para mim, a invalidação de pessoas trans e não-binárias. E quando você não coleta informações sobre um grupo de pessoas, isso significa que você tem todas as desculpas no mundo para não apoiá-los”, declarou.
Swift terminou com um apelo à audiência que “continuasse lutando”, chegando às urnas.
“Obviamente, todos nós precisamos exercer nosso direito de votar este ano, precisamos verificar nossa política de voto de ausentes em nossos estados e precisamos garantir que elegeremos as pessoas que se preocupam com todas as comunidades”, disse.
Veja o discurso de Taylor Swift!
Thank you @taylorswift13 for joining us for #StonewallDay today! 😍
Watch LIVE: https://t.co/M5MyxHzdog pic.twitter.com/OBloN8QMm7
— Logo 🏳️🌈 (@LogoTV) June 26, 2020