in ,

Taylor Swift estreia álbum e estende recorde histórico na Billboard 200

A cantora estreou “Folklore: The Long Pond Studio Sessions” em #3 na parada músical

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

Ela não para! Taylor Swift segue promovendo a icônica e aguardada “The Eras Tour”, mas depois de realizar três shows consecutivos no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, durante este final semana, a diva estendeu mais um recorde histórico em sua carreira ao colocar 10 álbuns na Billboard 200, sendo que três deles estão no Top 10 do chart.

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

LEIA MAIS:

Taylor Swift estreou “Folklore: The Long Pond Studio Sessions”, seu novo projeto em vinil, direto na posição #3 da Billboard 200 com nada menos que 75 mil unidades equivalentes ganhas. Segundo o site norte-americano, a estrela também garantiu a maior semana de vendas de um álbum em vinil em 2023.

Vale destacar que este é um álbum acústico ao vivo, que anteriormente estava disponível apenas como faixas bônus em uma edição digital e streaming deluxe de “Folklore” (2020). No entanto, com a chegada da Record Store Day – celebração anual do dia da loja de discos-, a voz de “Lavender Haze” lançou um LP em vinil, que esgotou instantaneamente suas 75 mil unidades exclusivas.

“Folklore: The Long Pond Studio Sessions” acompanha o documentário homônimo lançado na Disney+ (2020), garantindo outro grande feito à Taylor. O disco obteve o título de maior produção em qualquer projeto feito para a  Record Store Day, onde os números geralmente variam entre 10 mil a 20 mil discos impressos.

Além disso, Taylor Swift tem nada menos que três álbuns no Top 10 da Billboard 200. “Midnights” e “Lover” charteiam em #4 e #10, respectivamente. O último ato a ter pelo menos três álbuns no top 10 ao mesmo tempo foi Prince em 2016, após sua morte.

Vale destacar ainda que pela segunda vez em sua carreira, Taylor está charteando dez álbuns simultaneamente na parada dos Estados Unidos, mantendo o seu recorde histórico. Ela é a única artista feminina viva a conquistar o feito. Antes dela, somente Whitney Houston garantiu a realização em 2012.