in

Taylor Swift estreia na parada americana de singles com “Look What You Made Me Do”

Taylor Swift está na Hot 100, a principal parada norte-americana, com seu novo single e isso sem contar nenhuma venda. “Look What You Made Me Do” estreou na 77ª colocação na mais recente atualização liberada nesta terça-feira (29) e entrou para o ranking apenas com execuções de rádio.

A gente explica para quem ainda não sabe como funciona: a Hot 100 inicia a contagem de vendas puras e via streaming no 1º minuto todas sextas-feiras e libera às terças, a atualização referente à semana anterior. Com “Look What You Made Me Do” estreando na sexta-feira passada, as vendas equivalentes só contarão para a próxima lista que terá o Top 10 provavelmente divulgado no domingo e os 100 mais vendidos/ouvidos no dia 05 de setembro. Aí sim, Taylor deve assumir a liderança do chart.

E como ela está já na Hot 100? A contagem de execuções de rádio é diferente. Ela parte todas as segundas e com isso, Taylor conseguiu a 77ª colocação com apenas três dias na programação das FMs dos Estados Unidos (sexta, sábado e domingo).

Até o momento, Taylor já conseguiu vários recordes com sua nova música. Nesta segunda (28), ela bateu o recorde de melhor estreia da era digital (antes pertencente a Adele) e o recorde de clipe mais visto em 2014 (antes, do PSY).

> “Look What You Made Me Do”: as referências – e as prováveis alfinetadas – do novo clipe da Taylor Swift

“Look What You Made Me Do” também já estreou nas paradas Radio Songs (#23), Adult Pop Songs (#16) e Adult Contemporary (#22).

De acordo com especialistas da indústria, “Look What You Made Me Do” deve fechar sua primeira semana com vendas puras entre 500 e 550 mil. Já via streaming, Taylor também recebeu outro título, passando o amigo Ed Sheeran na liderança das faixas que mais foram ouvidas online na história. Apenas no Spotify, por exemplo, foram mais de 10.1 milhões no dia do seu lançamento, de acordo com o Hits Daiyl Double. Não vamos encerrar esta matéria sem esquecer também que o “lyric-video” da faixa foi o mais assistido da história em 24 horas.

Escrito por Amanda Faia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com tema circense, Lexa arrasa dançando quickstep no “Dancing Brasil”

Justin Bieber tem a melhor estreia da semana na Hot 100 com “Friends”