A MAIOR! São muitos os momentos de glória costuram a brilhante carreira de Taylor Swift. Afinal, basta a cantora lançar um novo trabalho para que ela fique no topo das paradas, quebre recordes e, consequentemente, constrói um legado de muito sucesso. Desta vez, um novo marco: a estrela estendeu, nesta quarta-feira (5), seu próprio recorde em um dos charts queridinhos da Billboard.
LEIA MAIS:
- Olivia Benson, gata de Taylor Swift é avaliada em US$ 97 milhões
- Com arrecadações da “The Eras Tour”, Taylor Swift pode se tornar bilionária
- Taylor Swift atinge recorde de vendas e soma 36 bilhões de streams em 2022
Com a grande repercussão positiva na indústria de seu mais recente álbum, o “Midnights”, Taylor deu um elástico em seu próprio feito, estendendo o recorde no topo da parada Billboard Artist 100, ao registrar a 59ª semana total – não consecutiva – na posição de número um da parada.
Swift já dominou as paradas do Artist 100 por oito anos diferentes: 2014, 2015, 2017, 2019, 2020, 2021, 2022 e, agora, em 2023, tornando-se a primeira artista da história a alcançar o feito desde que a pesquisa começou a ser feita, no ano de 2014. É muito sucesso para uma cantora só!
.@taylorswift13 extends her record as the artist with the most weeks at #1 in Billboard Artist 100 chart history (59).
— chart data (@chartdata) January 4, 2023
Completando o Top 5 da parada, SZA se mantém em segundo lugar, enquanto seu novo álbum, o “SOS”, passa sua terceira semana em primeiro lugar na Billboard 200, com expectativa de uma quarta temporada em #1. Já Morgan Wallen se mantém em terceiro lugar; seguido de Harry Styles e The Weeknd . Apenas um timaço de grandes estrelas no páreo, não é mesmo?!
Para contextualizar, o chart Artist 100 mede a atividade do cantora ou cantora em métricas de seu consumo de música, misturando álbuns e vendas de faixas, airplay de rádio e streaming para fornecer uma classificação multidimensional da popularidade do artista, segundo a Billboard.
Contudo, Taylor Swift se mantém como o maior ato musical da atualidade nos EUA, tudo graças ao sucesso contínuo do “Midnights”. O conjunto está agora em segundo lugar na Billboard 200, com 106 mil cópias. Das dez semanas no gráfico, cinco delas estiveram em primeiro lugar.
Além disso, a loirinha ainda colocou duas músicas do disco na Billboard Hot 100 nesta semana: “Anti-Hero”, que já chegou ao número um por seis semanas, #8, e “Lavender Haze”, no número 64, depois de estrear no segundo lugar. As informações são da própria Billboard.