Taylor Swift estende recorde na Billboard Hot 100
(Foto: Divulgação)
in ,

Taylor Swift estende recorde na Billboard Hot 100

Taylor Swift é a mulher com maior número de entradas na Billboard Hot 100.

Com o lançamento do álbum “Fearless (Taylor’s Version)”, Taylor Swift colocou mais cinco músicas na Billboard Hot 100 de uma vez nesta semana. Com isso, estendeu seu recorde de mulher com maior número de entradas na parada de singles dos Estados Unidos. São 136 no total agora.

As novas entradas da Taylor Swift na Hot 100 foram com “Forever & Always” (65º lugar), “Fearless” (71º), “You Belong With Me” (75º), “Fifteen” (88º) e “The Way I Loved You” (94º).

VEJA O RANKING DAS MULHERES COM MAIS ENTRADAS:

01) Taylor Swift – 136 músicas
02) Nicki Minaj – 114 músicas
03) Aretha Franklin – 73 músicas
04) Ariana Grande – 69 músicas
05) Beyoncé – 65 músicas
06) Rihanna – 62 músicas
07) Madonna – 57 músicas
08) Dionne Warwick – 56 músicas
09) Connie Francis – 52 músicas
10) Miley Cyrus – 51 músicas

“Fearless (Taylor’s Version)” estreia no topo da Billboard 200

Taylor Swift é esperta e sabe fazer história. A cantora não só estreou a regravação de seu segundo álbum de estúdio em primeiro lugar na Billboard 200, como também fez a maior semana de vendas do ano até agora. A artista também é a única artista feminina que colocou três álbum no topo da parada em menos de um ano (“Folklore”, “Evermore” e, agora, “Fearless (Taylor’s Version)”.

Fearless regravado
Foto: Divulgação

A Billboard destaca que, após 12 anos do lançamento da versão original do projeto, a cantora conseguiu vender 291.000 unidades equivalentes em sua semana de estreia, sendo essa a melhor vendagem do ano. “Fearless (Taylor’s Version)” é também o único álbum nº1 regravado e previamente lançado de um artista.

Com a sua nova conquista, Taylor tem agora nove álbuns nº1 e empata com Madonna, ficando atrás somente de Barbra Streisand – com 11 álbuns que alcançaram o topo. No ranking geral, The Beatles foi o artista que chegou mais vezes no topo da parada, com 19 álbuns. Jay- Z tem 14 álbuns, sendo o maior solista com álbuns número 1.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Taylor Swift (@taylorswift)

Além de colocar três álbuns no topo em menos de um ano, Swift também é dona das três maiores semanas para um álbum nos últimos oito meses. ‘Folklore’ (agosto), vendeu 846 mil unidades, enquanto ‘Evermore’ (dezembro) fez 329 mil. “Fearless (Taylor’s Version)” é também a maior estreia de um álbum country desde 2015. Os três últimos lançamentos de Swift aparecem entre os cinco álbuns mais vendidos de 2021.

Escrito por Leonardo Torres

Luísa Sonza está há três semanas entre as mais tocadas das rádios do México

Luísa Sonza rebate críticas sobre suas músicas: ‘Tento fingir que não me afeta’

Zezé Di Camargo e Luciano falam sobre os 30 anos de “É o Amor”