#Noticias

Taylor Swift e The Weeknd são os artistas Pop mais fortes do ano em lista do site Hits Daily Double

Site contabilizou os resultados comerciais das músicas e álbuns de 2020 e tem em Taylor Swift e The Weeknd os nomes mais fortes do Pop.

Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

O ano está chegando ao fim e depois de várias listas de melhores (e até piores) do ano, escolhidos pelos maiores veículos de informação do planeta, agora chegou a vez de saber quem foi que bombou comercialmente nos Estados Unidos em 2020. E segundo o site Hits Daily Double, no Pop, os mais fortes foram Taylor Swift e The Weeknd.

Fotos: Divulgação

Como em todo fim de ano, o site Hits Daily Double, confiável fonte de informações sobre a indústria fonográfica, revela os resultados comerciais dos álbuns e músicas nos últimos 12 meses.

E em 2020, enquanto os primeiros lugares, tanto em álbuns como em músicas, ficaram com artistas do Rap, os segundos lugares foram Pop: Taylor Swift, nos álbuns, e The Weeknd, nas músicas.

Taylor Swift e o “folklore”

Lançado quase que de surpresa, com apenas poucas depois de seu anúncio oficial, o “folklore”, o oitavo álbum de Taylor Swift, foi realmente um sucesso. O disco quebrou alguns recordes em nome da cantora e se destacou como um dos maiores sucessos comerciais do ano.

E por isso, o “folklore” é o segundo álbum mais bem sucedido de 2020, segundo os dados do site Hits Daily Double, ficando atrás apenas do “My Turn”, do rapper Lil Baby.

Segundo os números divulgados, o álbum de Taylor Swift terminou o ano de 2020 com um total de 2.117.000 unidades equivalentes vendidas, não muito distante dos 2.570.000 do “My Turn”.

Confira o Top 10:

  1. Lil Baby – My Turn (2.570.000)
  2. Taylor Swift – folklore (2.117.000)
  3. Pop Smore – Shoot For The Stars Aim For The Moon (2.106.000)
  4. The Weeknd – After Hours (1.988.000)
  5. Juice WRLD – Legends Never Die (1.928.000)
  6. Post Malone – Hollywood’s Bleeding (1.841.000)
  7. Lil Uzi Vert – Eternal Atake (1.831.000)
  8. Roddy Ricch – Please Excuse Me For Being Antisocial (1.764.000)
  9. Harry Styles – Fine Line (1.460.000)
  10. Hamilton – Original Broadway Cast (1.422.000)

The Weeknd e “Blinding Lights”

Já entre as músicas, o rap de “The Box” de Roddy Ricch dominou com folga, tanto a parada de streamings no ano como a de arrecadação monetária. Mas o segundo lugar foi dele: The Weeknd, com “Bliding Lights”.

Mesmo sem nenhuma indicação ao Grammy 2021, para a indignação geral do público, o single do The Weeknd mostrou sua força como a música Pop mais bem sucedida do ano.

“Blinding Lights” termina o período de contabilização de 2020, segundo o Hits Daily Double, com um total de 672.982.000 streamings nas diferentes plataformas. Em sua arrecadação monetária, só “Blinding Lights” gerou um lucro de 4.863.559 dólares.

O impressionante número ainda ficou atrás de Roddy Ricch e “The Box” em ambas as listas (streaming e arrecadação). O rapper termina 2020 com 907.564.000 streamings e arrecadação total de 6.272.792 dólares.

Destaques

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

#Geek

Zoe Saldana e Selena Gomez cantam duas músicas do filme "Emilia Pérez" que estão na 'shortlist' na corrida pelo Oscar 2025.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile