O ano está chegando ao fim e depois de várias listas de melhores (e até piores) do ano, escolhidos pelos maiores veículos de informação do planeta, agora chegou a vez de saber quem foi que bombou comercialmente nos Estados Unidos em 2020. E segundo o site Hits Daily Double, no Pop, os mais fortes foram Taylor Swift e The Weeknd.
Como em todo fim de ano, o site Hits Daily Double, confiável fonte de informações sobre a indústria fonográfica, revela os resultados comerciais dos álbuns e músicas nos últimos 12 meses.
E em 2020, enquanto os primeiros lugares, tanto em álbuns como em músicas, ficaram com artistas do Rap, os segundos lugares foram Pop: Taylor Swift, nos álbuns, e The Weeknd, nas músicas.
Taylor Swift e o “folklore”
Lançado quase que de surpresa, com apenas poucas depois de seu anúncio oficial, o “folklore”, o oitavo álbum de Taylor Swift, foi realmente um sucesso. O disco quebrou alguns recordes em nome da cantora e se destacou como um dos maiores sucessos comerciais do ano.
E por isso, o “folklore” é o segundo álbum mais bem sucedido de 2020, segundo os dados do site Hits Daily Double, ficando atrás apenas do “My Turn”, do rapper Lil Baby.
Segundo os números divulgados, o álbum de Taylor Swift terminou o ano de 2020 com um total de 2.117.000 unidades equivalentes vendidas, não muito distante dos 2.570.000 do “My Turn”.
Confira o Top 10:
- Lil Baby – My Turn (2.570.000)
- Taylor Swift – folklore (2.117.000)
- Pop Smore – Shoot For The Stars Aim For The Moon (2.106.000)
- The Weeknd – After Hours (1.988.000)
- Juice WRLD – Legends Never Die (1.928.000)
- Post Malone – Hollywood’s Bleeding (1.841.000)
- Lil Uzi Vert – Eternal Atake (1.831.000)
- Roddy Ricch – Please Excuse Me For Being Antisocial (1.764.000)
- Harry Styles – Fine Line (1.460.000)
- Hamilton – Original Broadway Cast (1.422.000)
The Weeknd e “Blinding Lights”
Já entre as músicas, o rap de “The Box” de Roddy Ricch dominou com folga, tanto a parada de streamings no ano como a de arrecadação monetária. Mas o segundo lugar foi dele: The Weeknd, com “Bliding Lights”.
Mesmo sem nenhuma indicação ao Grammy 2021, para a indignação geral do público, o single do The Weeknd mostrou sua força como a música Pop mais bem sucedida do ano.
“Blinding Lights” termina o período de contabilização de 2020, segundo o Hits Daily Double, com um total de 672.982.000 streamings nas diferentes plataformas. Em sua arrecadação monetária, só “Blinding Lights” gerou um lucro de 4.863.559 dólares.
O impressionante número ainda ficou atrás de Roddy Ricch e “The Box” em ambas as listas (streaming e arrecadação). O rapper termina 2020 com 907.564.000 streamings e arrecadação total de 6.272.792 dólares.