in ,

Taylor Swift é retirada de mural do country em Nashville

Cantora foi substituída por Brad Paisley. Algumas pessoas tinham cuspido contra imagem dela no painel.

Evermore
Foto: Divulgação Republic Records

O desenho de Taylor Swift não está mais no famoso mural “Legends Corner”, que traz ídolos da música country em Nashville, nos Estados Unidos. O desenho dela foi substituído pelo do cantor Brad Paisley, o que deixou os fãs da cantora revoltados nas redes sociais.

O “Legends Corner” fica próximo ao Ryman Audiotirum, em Music City. Outros ícones retratados no painel são Keith Urban, Reba McEntire, Dolly Parton, Blake Shelton e Willie Nelson. Taylor havia conseguido seu espaço por ter sido a primeira mulher a vencer o Pinnacle Award na premiação CMA em 2013.

Veja o antes e depois do painel:
Taylor Swift é retirada de mural do country em Nashville
(Foto: Reprodução / Twitter @MissAmericHANA)
Taylor Swift é retirada de mural do country em Nashville
(Foto: Reprodução / Twitter @MissAmericHANA)

Representantes do “Legends Corner” foram contatados pelo site USA Today e deram explicações. Por via de um e-mail, disseram que o painel fica em um bar e que os donos do bar querem trocar as celebridades de tempos em tempos.

“Em última análise, as mudanças não dependem de mim, mas dos donos do bar Legends Corner. Desde o início, eles tinham a intenção de mudar o painel de vez em quando, retirando alguns artistas e adicionando outros”, pontuou no e-mail.

O plano é incluir mais três artistas country no painel, incluindo uma mulher “já esboçada entre Dolly Parton e Garth Brooks”. O nome não será revelado por enquanto. As mudanças estão previstas para janeiro.

Artista quer criar painel só da Taylor Swift em Nashville

O artista Tim Davis, que desenhou o painel, disse ao USA Today que muitas pessoas em Nashville reclamavam da Taylor Swift estar em um painel country. Isso porque ela redirecionou sua carreira para a música pop.

“Alguns embriagados cuspiram especificamente em sua imagem, sentindo-se traídos. Acho que isso era de se esperar, mas de um modo geral o povo de Nashville a ama, assim como eu”, disse.

Ele quer fazer um mural só dela, no centro de Nashville. Ele abriu uma vaquinha virtual para isso e já arrecadou US$ 35 mil. A ideia é representá-la de duas maneiras – de um lado em memória às suas raízes country e do outro em tributo ao seu sucesso na música pop.