Foto: reprodução/ @taylorswift Instagram
in ,

Taylor Swift é confirmada no novo álbum da banda Big Red Machine

Cantora participará de duas faixas do disco do projeto de Justin Vernon e Aaron Dessner.

Depois de muitos rumores e expectativas, agora é oficial: Taylor Swift foi anunciada como colaboradora do álbum novo da banda Big Red Machine, dos músicos e produtores Justin Vernon e Aaron Dessner.

Taylor Swift Big Red Machine
Fotos: Divulgação

Tanto Justin como Aaron trabalharam com Taylor nos álbuns “folklore” e “evermore” e agora a cantora canta em duas faixas do próximo álbum do projeto conjunto dos músicos, o “How Long Do You Think It’s Gonna Last?”, a ser lançado pela banda Big Red Machine no dia 27 de agosto.

No disco, que conta com várias participações especiais, Taylor Swift canta nas músicas “Birch” e “Renegade”. “Renegade”, segundo a Billboard, foi gravada em março deste ano, em Los Angeles, na mesma semana que Taylor e Aaron recebiam o Grammy de Álbum do Ano pelo “folklore”.

Confira a tracklist do “How Long Do You Think It’s Gonna Last?”:

Big Red Machine álbum tracklist Taylor SWift
Foto: Reprodução / Instagram Stories

A participação de Taylor Swift no novo projeto da Big Red Machine não era realmente uma surpresa. Em abril deste ano, o próprio Justin Vernon compartilhou em suas redes sociais um trecho de uma das músicas em colaboração com Taylor.

Taylor Swift tem 4 dos 10 álbuns femininos mais vendidos da era do streaming

Taylor Swift pode disputar Grammy de Álbum do Ano contra si mesma
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Taylor Swift pode até ter começado sua carreira antes da era do streaming, mas é mesmo nessa atual era da indústria fonográfica que a cantora elevou seu status ainda mais, quebrando recordes atrás de recordes e escrevendo seu nome na história da música mundial.

Tanto que, nos Estados Unidos, Taylor é dona de quatro dos 10 álbuns femininos mais vendidos da era do streaming. A entrada mais recente foi o “folklore”, álbum lançado por ela em 2020. O disco tem atualmente 2.648 milhões de unidades equivalentes vendidas nos Estados Unidos e pegou a posição do “A Star is Born”, de Lady Gaga.

Além do “folklore” na 10ª colocação, Taylor Swift ainda aparece no Top 10 dos álbuns femininos mais vendidos da era do streaming nas seguintes posições:

  • 2º lugar: “1989” (7.355 milhões)
  • 5ª lugar: “Reputation” (3.718 milhões)
  • 7º lugar: “Lover” (3.003 milhões)

O disco feminino mais vendido da era do streaming nos Estados Unidos é o “25”, de Adele, com impressionantes 11.143 milhões de unidades equivalentes vendidas.

Escrito por Kavad Medeiros

Ed Sheeran canta “Bad Habits” com banda completa na TV

No Limite: Gui é eliminado após vitória emocionante da Calango