"folklore": Taylor Swift é nº1 na Billboard 200 com recorde de vendas
(Foto: Reprodução / YouTube)
in ,

Taylor Swift e Chloe x Halle são destaques na lista de 10 melhores álbuns da revista TIME

Com o fim do ano se aproximando, a crítica especializada começa a reunir suas melhores resenhas para elaborar a lista de melhores do ano. Poucos dias após o anúncio de indicados ao Grammy Awards, a revista TIME divulgou o seu balanço de álbuns mais aclamados de 2020.

Elegendo dez nomes, a publicação escolheu “Folklore”, de Taylor Swift, para liderar a lista. O oitavo álbum em estúdio da cantora, lançado em julho deste ano, marcou uma reviravolta sonora em sua carreira. Fazendo suas apostas no Folk, a cantora agradou os críticos da revista:

“Swift tem sido uma figura pública por mais de uma década, mas nunca antes ela soou tão consistentemente vulnerável, tão em casa em sua voz e tão disposta a brincar com os sons: cordas hipnóticas, cantos angelicais de coro, a rudeza inesperada dos vocais de Bon Iver em “Exile”. Suas letras, por sua vez, são nítidas e tingidas de agridoce em camadas” – TIME.

Comprar CD da Taylor Swift
Foto: Divulgação

Lembrando: o álbum também aparece na lista de indicados a álbum do ano do Grammy. O segundo lugar ficou para o querido “Ungodly Hour” de Chloe x Halle. Sobre o álbum das “afilhadas” de Beyoncé, a TIME disse:

“Enquanto muitas estrelas pop recentemente optaram por lançar álbuns cada vez mais folgados para maximizar os números de streaming, as irmãs Bailey tomaram o caminho oposto, elaborando 13 canções incontestáveis, cada uma com floreios de produção inventivos e valor de repetição infinito”

Completando o top 3, “Fetch the Bolt Cutters”, de Fiona Apple, também foi aclamado pela publicação:

“(…) este álbum mostra a arte de uma mulher se livrando de preconceitos, mostrando seus dentes – e suas inseguranças – e encontrando catarse no processo de criação”

Confira a lista de 10 melhores álbuns de 2020 de acordo com a revista TIME: 

1- “folklore”, Taylor Swift
2- “Ungodly Hour”, Chloe x Halle
3- “Fetch the Bolt Cutters”, Fiona Apple
4- “Gaslighter”, The Chicks
5- “Eternal Atake”, Lil Uzi Vert
6-“Set My Heart on Fire Immediately”, Perfume Genius
7-“Agüita”, Gabriel Garzón-Montano
8-“We’re New Again – A Reimagining”, Makaya McCraven
9-“Miss Anthropocene”, Grimes
10-“Celia”, Tiwa Savage

Escrito por Douglas Françoza

WC no Beat no POPline.space fala sobre sucesso do álbum “GRIFF” e anuncia novidade em breve

Billie Eilish explica como o seu próximo álbum foi afetado pela pandemia