Os produtos oficiais da era “folklore” da Taylor Swift causaram controvérsia. A cantora foi acusada de se apropriar do logotipo de uma loja africana chamada The Folklore. Isso porque todos os itens colocados à venda na loja de Taylor traziam escrito “The Folklore Album”.
(Foto: Reprodução / YouTube)
A dona da loja The Folklore, Amira Rasool reclamou da situação nas redes sociais. “Nesta manhã, chamou minha atenção que a musicista Taylor Swift está vendendo merchandising associado ao seu álbum novo, ‘folklore’. Ela está vendendo produtos com as palavras ‘The Folklore’ estampadas neles. Baseada nas semelhanças do design, acredito que o designer dela arrancou o logotipo da minha empresa”, denunciou.
“Não vou deixar esse roubo flagrante passar despercebido”
Amira ainda disse mais. “Uma coisa é usar o nome ‘Folklore’, mas vamos ficar aqui roubando os logos de mulheres negras também?”, escreveu no Twitter. “Estou compartilhando minha história para trazer luz à tendência de grandes empresas / celebridades, que copiam o trabalho de pequenos empresários pertencentes às minorias. Não vou deixar esse roubo flagrante passar despercebido”.
Equipe de Taylor Swift toma atitude rápida
Taylor Swift agiu rapidamente. Sua equipe emitiu um comunicado informando que a palavra “the” será retirada de todos os produtos: nenhum deles chegou a ser enviado para os consumidores, então ainda dá tempo de mudar.
“Absolutamente nenhum produto que use ‘the’ antes das palavras ‘folklore album’ foi fabricado ou enviado. De boa fé, honramos o pedido e notificamos imediatamente a todos que encomendaram os produtos com a palavra ‘the’ antes de ‘folklore album’ que eles receberão o pedido com a alteração no design”, diz o texto.
Amira Rasool disse que esse é “um ótimo primeiro passo”, em entrevista à revista InStyle. Ela também contou que agora está conversando com a equipe de Taylor Swift para consertar essa situação.