Taylor Swift lançou nesta sexta-feira (11 de novembro), de surpresa, o novo álbum “evermore“, descrito como um irmão do “folklore“, lançado em julho. A cantora explicou que não foi capaz de parar de compor depois do primeiro lançamento e resolveu seguir em frente. O resultado foi bem elogiado pela mídia especializada. Veja destaques!
NME
Se ‘Folklore’ é um irmão mais velho, introspectiva e romântico, ‘Evermore’ é o irmão mais novo livre. ‘Folklore’ foi a composição magistral de Swift em uma paleta sonora muito específica; ‘Evermore’ parece mais solto, com mais experimentação, charme e tons musicais em jogo. O novo álbum colhe as recompensas do salto estilístico de fé que “Folklore” representou, empurrando os limites dessa paleta sonora ainda mais.
Telegraph (UK)
Como uma continuação direta, ‘Evermore’ pode não ter o frisson impactante do ‘Folklore’, mas, no entanto, é outro deleite da composição musical elegante e emocional.
The Guardian
Nem tudo aqui funciona, mas, juntos, Folklore e Evermore são, juntos, um caso convincente da capacidade de Swift de mudar de forma e da aptidão de suas canções viajarem entre gêneros: como o bloqueio de superação acontece, é bastante impressionante.
The Line of Best Fit
Além de soar incrível como um todo (nem todos os álbuns anteriores de Swift se uniram tão bem quanto este), essas músicas também têm o ar de um retorno vitorioso sobre elas, como se Taylor estivesse se aquecendo no brilho deste novo cottagecore indie. híbrido pop que ela encontrou. […] Swift se tornou a mestre do tipo de puro êxtase de escapismo fornecido por álbuns muito bons e muito longos nos últimos anos, com muitos de seus discos se aproximando ou ultrapassando a marca de uma hora: Lover, desdobrado ao longo de 61 minutos, sem um segundo desperdiçado. Ainda há tempo suficiente este ano para espremer um terceiro álbum surpresa? Esperamos.
Los Angeles Times
Esta, por enquanto, foi a resenha mais negativa: “Evermore”, pela primeira vez para Swift, simplesmente repete o truque de seu antecessor, o que significa que as músicas do novo álbum devem ser independentes. E nem todas elas estão de acordo com o padrão que ela estabeleceu no “Folklore”. Existem algumas músicas incríveis aqui…. No entanto, muitas das canções restantes em “Evermore” parecem sobras de “Folklore”. com cadências vocais recicladas e frases melódicas ou cenários líricos que parecem inacabados… Para a maioria das estrelas pop, isso pode ser o suficiente. Não para Swift.