Foto: reprodução/ @taylorswift Instagram
in ,

Taylor Swift é a artista que mais vendeu no Reino Unido em 2021, até agora

Cantora aparece com destaque em relatório do mercado fonográfico internacional.

Taylor Swift segue mantendo sua posição de uma das artistas da música que mais vende ao redor do mundo e garante o topo no ranking de artistas que mais venderam no Reino Unido em 2021, até o momento.

Fearless
Foto: Divulgação

Em relatório referente ao primeiro semestre de 2021 do mercado fonográfico, divulgada pela empresa francesa VIvendi, Taylor Swift aparece com destaque entre os artistas da Universal Music Group, figurando no primeiro lugar entre os que mais venderam nos primeiros seis meses do ano.

O sucesso de Taylor em 2021 vem amparado pelos álbuns “folklore” e “evermore”, ambos lançados ainda em 2020, mas com grande impacto ainda neste ano. Além disso, a cantora também lançou o “Fearless (Taylor’s Edition)”, regravação de seu segundo álbum de estúdio, que chegou também com faixas inéditas escritas na época do lançamento original do projeto.

>> Taylor Swift, BTS e Olivia Rodrigo se destacam no primeiro semestre do ano na Billboard

Forbes: Taylor Swift emplaca três álbuns entre os mais vendidos dos EUA

Taylor Swift. Foto: Instagram

É o poder! Taylor Swift é um verdadeiro fenômeno quando se trata de vender discos. Isso porque, de acordo com uma lista divulgada nesta segunda-feira (19/07) pela Forbes, a cantora emplacou três de seus álbuns na lista de mais vendidos nos Estados Unidos – apenas em 2021.

Entre os discos em questão estão os mais recentes lançados pela artista: “folklore”, “evermore” e a regravação de “Fearless (Taylor’s Version)”. E não é só isso, a loirinha ainda encabeça a lista com nada menos que 374 mil cópias vendidas de “evermore”.  O segundo lugar ficou com “Dangerous: The Double Album”, de Morgan Wallen. com 241 mil exemplares.

Harry Styles,  Olivia Rodrigo, BTS, Billie Eilish e Foo Fighters também aparecem no Top 10 da Forbes de 2021 com seus mais recentes álbuns. Vale lembrar que os números, claro, contabilizam apenas as vendas do primeiro semestre do ano, o que significa que até dezembro os registros ainda podem subir de forma considerável.

Escrito por Kavad Medeiros

Miley Cyrus releva que está gravando seu novo álbum

Spotify cresce 20% e obtém 165 milhões de assinantes