Taylor Swift foi nomeada Artista do Ano do Apple Music. A artista, que acabou de lançar ‘1989 (versão de Taylor)’, marcou as maiores vendas do ano na primeira semana no Reino Unido, com 84.965, como aponta o Music Week. O álbum movimentou 1,6 milhão de unidades equivalentes nos EUA e mais de 3,5 milhões em todo o mundo.
Segundo o Music Week, nos primeiros 10 meses de 2023, Taylor Swift teve 65 músicas alcançando o Global Daily Top 100 do Apple Music – mais do que qualquer outro artista.
“Estou muito honrada por ser o Artista do Ano do Apple Music”, disse Taylor Swift. “Obrigado a cada um de vocês por fazer deste ano o ano mais incrível, alegre e comemorativo de todos os tempos. Desde transmitir a música sem parar até gritar juntos na vida real nos shows, dançar nos cinemas, nada disso teria sido possível sem você. Muito obrigado.”
“O impacto de Taylor Swift na música é absolutamente inegável – não apenas neste ano recorde, mas ao longo de toda a sua carreira”, disse Oliver Schusser, vice-presidente do Apple Music and Beats do Apple. “Ela é uma artista que define uma geração e uma verdadeira agente de mudança na indústria musical, e não há dúvida de que seu impacto e influência serão sentidos nos próximos anos. Estamos entusiasmados por ter a oportunidade de comemorar suas conquistas.”
Os ouvintes do Apple Radio podem sintonizar a programação que celebra a música de Taylor Swift, bem como entrevistas, coleções de álbuns e playlists que mostram a jornada da cantora e compositora até este ano histórico.
Leia Mais:
- Veja as surpresas que os fãs estão preparando para os shows da Taylor Swift no Brasil!
- Estreia de filme da Taylor Swift no Brasil tem troca de alianças e “ciranda”; veja vídeos!
- “Entrou, sentou”: Fãs iniciam movimento para que público fique sentado até o início dos shows do RBD e Taylor Swift
Swift viu aumentos consistentes no streaming ao longo do ano, especialmente em torno do sucesso da ‘The Eras Tour’. Na semana em que a turnê começou, em março, as transmissões da artista cresceram 61% globalmente no Apple Music.
Ela continuou a ver um crescimento de dois dígitos nas transmissões mensais. ‘Eras Tour’, de Taylor Swift, foi o setlist mais transmitido do ano e entre as 40 melhores playlists editoriais do ano.
‘Cruel Summer’, do álbum ‘Lover’, de Swift (2019), se tornou uma das maiores músicas do verão no Apple Music em todo o mundo. A música voltou a entrar no Global Daily Top 100 em abril pela primeira vez em quatro anos e permanece lá desde então.
Além disso, ‘Midnights’ é o maior álbum de todos os tempos de uma artista feminina na história do Apple Music em streams no primeiro dia e na primeira semana em todo o mundo.
Taylor Swift é a artista feminina com mais streams na história do Apple Music e também com mais músicas a alcançar o Global Daily Top 100 do Apple Music.