in ,

Taylor Swift dribla Scooter Braun e guerra ganha um novo capítulo


Taylor Swift compartilhou no Twitter um cover de “Look What You Made Me Do” que tocou na série “Killing Eve”. Ela disse que estava “muito empolgada” com a nova versão da música. Mas a verdade é que a faixa tem produção de Nils Sjobergseu conhecido pseudônimo. Tudo não passa de uma estratégia para driblar Scooter Braun e a Big Machine Records.

Ouça o cover:

Taylor Swift Scooter Braun
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Entenda o caso: a Big Machine Records lucra com as gravações originais de Taylor Swift até o álbum “reputation”. Caso a música, na voz dela, tocasse na série “Killing EVe”, a gravadora e o empresário Scooter Braun ganhariam em cima disso. O que Taylor fez? Colocou sua composição para ser regravada na voz de outra pessoa.

“Outra pessoa”. Na verdade, pode ser o irmão dela, Austin Swift. O cover é creditado a uma banda chamada Jack Leopards and The Dolphin Club, mas essa banda não existe. Não tem nenhuma outra música lançada. De acordo com a revista NME, fãs da cantora lembraram que a conta de Austin no Twitter já foi nomeada The Dolphin Club uma época. Ou seja!

Taylor Swift dribla Scooter Braun
Taylor Swift com o irmão Austin (Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Resumo da história: Taylor Swift regravou “Look What You Made Me Do” na voz do irmão para que a Big Machine Records não lucre nenhum centavo com a execução na série “Killing Eve”. Quando ela deixou a gravadora, não deixaram que ela comprasse os direitos de seu próprio catálogo. Depois, ações da empresa foram vendidas para Scooter Braun – um inimigo da cantora, que afirma ter sido vítima de bullying por parte dele. Com a venda, o inimigo se tornou proprietário dos direitos das “masters” da Taylor Swift – as gravações originais.