A industria! Taylor Swift segue como uma das maiores estrelas musicais da atualidade. O lançamento de “Midnights” chancelou um dos melhores momentos na carreira da cantora norte-americana. Na manhã desta terça-feira (1), Swift se tornou destaque na Billboard após dominar simultaneamente todas as paradas musicais do site global.
LEIA MAIS:
- “The Eras Tour”: Taylor Swift anuncia nova turnê mundial em estádios
- INÉDITO: Taylor Swift ocupa todo o top 10 da Hot 100 com faixas do “Midnights”
- Taylor Swift entra para o Guinness Book com o lançamento de “Midnights”
“Midnights” se tornou de longe, o maior disco da carreira de Taylor Swift e não é à toa que a estrela teve esse reconhecimento eternizado no livro dos recordes mais famoso do mundo, o Guinnes Book. A artista que teve o álbum mais reproduzido em um dia e também da semana na história do Spotify, conquistou inigualáveis 1 bilhão de reproduções e segue contabilizando números estratosféricos em vendas e streams.
Com apenas uma semana do lançamento de “Midnights”, Taylor Swift dominou todas as paradas da Billboard. Pela 11ª vez em sua carreira, a cantora é simultaneamente a número 1 na Billboard Artist 100, Billboard Hot 100 e Billboard 200.
“Midnights” se torna o 11º álbum de Taylor a assumir o #1 na Billboard 200, vendendo 1,578 milhão de unidades equivalentes. Esse é o maior total de uma semana desde a estreia de “25” de Adele (3,482 milhões) em 2015. Vale destacar que o novo disco de Swift já é o álbum mais vendido de 2022 em sua primeira semana.
No Hot 100, todas as 20 faixas do projeto, incluindo a versão estendida, estrearam na parada musical com um novo recorde: Taylor colocou 10 músicas no top 10, um feito inédito na história da Billboard.
LEIA MAIS:
- Adele elogia Taylor Swift: “uma das maiores compositoras da nossa geração”
- Taylor Swift sobre a regravação de seus álbuns: “Não esperava que as pessoas se importassem”
- “Midnights”: Taylor Swift faz a melhor semana de vendas para um álbum em sete anos
Swift se tornou a primeira artista feminina a liderar simultaneamente todas as três paradas e isso aconteceu em 2014, com o lançamento do álbum “1989” e o single “Shake It Off”. O único artista a passar mais semanas triplicando é Drake, que já fez isso 16 vezes.