A indústria! Taylor Swift simplesmente quebrou todos os recordes com o lançamento de “Midnights”. A estrela norte-americana vem fazendo história e obteve o maior debut desde 2017. Depois de assumir o comando do Top 10 inteiro da Billboard Hot 100, a diva também lidera todas as paradas mundiais da Billboard, marcando a maior semana global de streaming de 2022.
LEIA MAIS:
- “The Eras Tour’: Taylor Swift anuncia nova turnê mundial em estádios
- Taylor Swift domina simultaneamente as principais paradas da Billboard pela 11º vez
- Taylor Swift: “Midnights” é o álbum mais rápido a fazer 1 bilhão de streams na história
“Midnights” foi lançado na última sexta-feira, 21 de outubro e desde então, Taylor Swift vem quebrando recorde atrás de recorde, tendo uma das maiores estreias de sua carreira, bem como, o maior debut de 2022, tando em vendas, quanto em streaming. Além disso, o disco se torna a maior estreia mundial desde 2017.
Sendo assim, a voz de “Shake It Off” registrou 20 estreias na Billboard Global 200 e Billboard Global Excl. US. Todas as músicas da versão estendida “3am Edition” de “Midnights” também foram lançadas no top 40 da primeira lista e na metade superior da segunda, lideradas por “Anti-Hero” no topo em ambos os rankings.
As 20 músicas do projeto atingiram o primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200 dos EUA com a maior semana (por unidades de álbuns equivalentes) em sete anos, coletivamente atraíram 1,16 bilhão de streams oficiais e venderam 211.000 downloads em todo o mundo, somente em sua primeira semana.
Esse é o maior número de streaming global para um álbum este ano, ultrapassando os 1,06 bilhão do álbum “Un Verano Sin Ti” de Bad Bunny na sua semana de estreia.
LEIA MAIS:
- INÉDITO: Taylor Swift ocupa todo o top 10 da Hot 100 com faixas do “Midnights”
- Midnights: Taylor Swift domina parada de álbuns e singles do Reino Unido
- “The Eras Tou” deve ser a turnê mais rentável de Taylor Swift, prevê Billboard
De acordo com a Biillboard, as 13 faixas da edição padrão de “Midnights” conquistaram 973 milhões de streams globais, representando 84% do número geral de streaming do conjunto, apesar de equivaler a 65% da lista total de canções. As faixas da versão padrão tiveram uma média de 75 milhões de reproduções, em comparação com 26 milhões para as canções da versão estendida.
Swift também é recordista! A estrela acumulou 94 entradas no Global 200, liderando todos os atos, sobre Lil Baby (69), Drake (61), Lil Durk (55) e Bad Bunny (52), desde que a pesquisa começou em setembro de 2020. Já no registro do Global Excl. EUA, a cantora tem 75 entradas, superando Bad Bunny e Drake com 52 cada.