Taylor Swift está empenhada em entregar grandes novidades aos fãs e depois de ser a grande vencedora do Video Music Awards 2022 com o vídeo do ano “All Too Well : The Short Film”, a cantora participou na noite da última sexta-feira (9), do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), onde apresentou seu curta em 35mm e revelou o desejo de dirigir um longa-metragem.
Leia mais:
- Taylor Swift critica especialistas contratados para julgamento de Shake It Off: Não qualificados”
- Recorde! Taylor Swift se torna a artista feminina mais ouvida no Spotify
- Vem aí? Taylor Swift pode protagonizar a vilã em Cruella 2; entenda!
- Taylor Swift libera capas alternativas de Midnights, seu novo álbum; veja!
Durante a passagem pelo Festival, Swift participou de uma conversa com o CEO da TIFF, Cameron Bailey, onde ela falou sobre todos os aspectos cinematográficos de “All Too Well : The Short Film”. Além disso, ela realizou a primeira exibição do curta em 35mm, o qual ela escreveu, dirigiu, produziu e participou. Sendo assim, a artista deixou claro seu amor pelo cinema e a vontade de dirigir novos projetos. Alguns trechos do bate-papo foram divulgados pela Variety.
“Eu adoraria continuar dando pequenos passos à frente. E eu acho que estou em um lugar agora onde o próximo passo de bebê não é um passo de bebê. Seria se comprometer a fazer um filme e eu sinto que eu adoraria ter a oportunidade certa de surgir porque eu absolutamente, absolutamente adoro contar histórias dessa maneira”, disse Taylor.
“All Too Well : The Short Film” foi inspirado em sua música homonima, cuja versão de 10 minutos foi lançada no ano passado em “Red (Taylor’s Version)”, narra o romance que virou desgosto entre Swift e Gyllenhaal, e é estrelado por Dylan O’Brien , de “Teen Wolf” , e Sadie Sink , de “Stranger Things”. No TIFF, a cantora de 32 anos revelou quais foram suas inspirações para a criação do projeto.
“Na minha cabeça, há um período de tempo nos anos 70 em que começamos a ver esses filmes românticos onde esses dois personagens são tão lindamente, intimamente entrelaçados e então eles simplesmente desenrolam a trança bem na sua frente e você simplesmente não consegue. Acredite, ‘The Way We Were’, ‘Love Story’, ‘Kramer vs. Kramer’ e então, esses são os que eu acho, porque eu amo esses filmes…”, contou.
Além disso, a estrela pop ainda disse à plateia quais são os tipos de narrativas que ela gostaria de explorar, caso dê seguimento como diretora e ainda revelou algumas curiosidades sobre os gêneros que ela apostaria.
“Acho que sempre vou querer contar histórias humanas sobre emoções humanas. Eu nunca digo nunca, mas não consigo me imaginar filmando uma sequência de ação. Se isso acontecer um dia, honestamente, será um crescimento de personagem engraçado, mas neste ponto, eu posso ver isso indo em um lugar mais cômico e irreverente. Nem sempre me vejo contando histórias sobre desgostos extremos e guturais em sua idade mais formativa que o debilita emocionalmente por anos e então você tem que desenvolver o tecido cicatricial para seguir em frente com sua vida e mancar até sua máquina de escrever e escrever um romance sobre isso. Acho que já fiz isso”, disse Swift.
A cantora norte-americana revelou que o videoclipe precisou esperar 10 anos para ser feito, pois quando a canção foi lançada, se tratava de um momento descrito por ela como “difícil”. “Eu precisava de 10 anos de retrospectiva para saber o que eu faria para contar uma versão dessa história visualmente”. Além disso, Swift também explicou o significado do “lenço” do vídeo, que se tornou um tópico de discussão favorito dos fãs.
“Basicamente, o lenço é uma metáfora e nós o tornamos vermelho porque o vermelho é uma cor muito importante neste álbum, que se chama ‘Red’. E acho que quando digo que é uma metáfora, vou parar”, finalizou.