Foto: Reprodução/Instagram
in ,

Taylor Swift desbanca Rihanna em vendas na era digital

Veja os números recém-divulgados pela RIAA

Se tem uma artista que volta e meia vê seu nome associado a grandes números, esta é Taylor Swift. E como recordes são detalhes para ela, a Recording Industry Association of America (RIAA) acaba de decretar que temos uma nova rainha da era digital. Esta semana, a cantora ultrapassou Rihanna após nova atualização de seus certificados.

Foto: Reprodução/Instagram

As novas atualizações de Taylor Swift incluem: “You Need to Calm Down” (single – 3x platina), “ME!” (single – 2x platina), “Lover” (single – 2x platina), “The Man” (single – platina) e “folklore” (álbum – platina). Com os novos prêmios, seu total de certificações digitais nos Estados Unidos agora está em 133,5 milhões – 4,5 milhões a mais do que Rihanna.

Entre todos os artistas, Taylor Swift fica atrás apenas de Drake, que acumula mais de 163 milhões em vendas. Deve-se notar que a RIAA, ao contrário da Billboard, não inclui as estatísticas de “featurings” em sua contagem. Se fosse este o caso, Rihanna e Drake provavelmente teriam números totais significativamente maiores do que o atual.

Taylor Swift: “folklore” volta ao 1º lugar e ultrapassa 1 milhão de cópias nos EUA

Na última semana, Taylor Swift estendeu seu recorde e emplacou a oitava semana não-consecutiva do álbum “foklore” no 1º lugar da Billboard 200. Foram 77 mil unidades vendidas, que ajudaram o trabalho a se tornar o primeiro a ultrapassar 1 milhão de cópias em 2020 nos Estados Unidos.

Foto: Divulgação / Republic Records

A explosão “repentina” de vendas foi devido à loja virtual da cantora, onde a estrela espertamente vendeu CDs autografados por 25 dólares (por um tempo limitado). Com isso, as vendas totais de “folklore” saltaram para 1,038 milhão de unidades vendidas, tornando-se o nono álbum de Taylor Swift a atingir tal marca (são oito trabalhos de estúdio, além de seu lançamento natalino “The Taylor Swift Holiday Collection”).

“folklore” é o segundo álbum a desfrutar de três visitas separadas ao 1º lugar em 2020, após “Please Excuse Me for Being Antisocial”, de Roddy Ricch, chegar ao topo quatro vezes entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020. O último álbum de uma artista feminina a chegar três vezes separadas ao 1º lugar foi “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, da Billie Eilish, entre abril e junho de 2019.

Outra marca interessante de “folklore” é o fato dele ser o álbum com mais semanas em 1º lugar desde que “Views”, do Drake, alcançou 13 semanas não-consecutivas em 2016. Entre as artistas femininas, “folklore” também continua sendo o álbum com mais semanas na liderança desde as 10 semanas ão consecutivas de “25”, da Adele, entre 2015 e 2016.

Eis aqui a lista de álbuns da Taylor Swift (em ordem cronológica) e suas respectivas vendas nos Estados Unidos: “Taylor Swift” (5,75 milhões), “The Taylor Swift Holiday Collection” (1,08 milhão), “Fearless” (7,21 milhões), “Speak Now” (4,71 milhões), “Red” (4,49 milhões), “1989” (6,25 milhões), “reputation” (2,28 milhões), “Lover” (1.22 milhão) e “folklore” (1.04 milhão).

Escrito por Daiv Santos

‘Alive’: Alok promete iluminar o céu de dez cidades com especial de fim de ano

Ariana Grande descarta possibilidade de shows até 2022: ‘Não me sinto segura’