Taylor Swift abriu seu coração sobre o VMA de 2009 em entrevista inédita para seu documentário “Miss Americana”, estreado nesta sexta (31/1) na Netflix. O VMA de 2009 é aquele em que ela venceu a categoria de Melhor Clipe Feminino e Kanye West invadiu o palco dizendo que a verdadeira merecedora era Beyoncé, por “Single Ladies”. Taylor ficou arrasada, claro. Ela tinha somente 17 anos. Kanye, na época, 32.
“Fazia muito eco lá dentro. Na época, não sabia o que estavam vaiando. Achei que estavam me vaiando. Para alguém que construiu todo seu sistema de crenças em fazer as pessoas te aplaudirem, toda a multidão vaiando é uma experiência muito transformadora. Foi um tipo de catalisador para muitos caminhos psicológicos que segui. E nem todos foram benéficos”, desabafa a cantora no documentário, “tudo que eu senti era que meu lugar não era ali. Só estou aqui porque trabalho duro e sou gentil com as pessoas. Ética de trabalho. Graças a Deus eu tinha essa ética”.
Naquele momento, Taylor Swift entendeu que, apesar do sucesso de vendas e da popularidade com o grande público, ela ainda era 100% respeitada por seus pares. Kanye West teria feito o mesmo se outra pessoa tivesse vencido? Nunca se saberá, mas é uma questão. “Não posso mudar o que vai acontecer comigo, mas posso controlar o que componho, então eu decidi “vou provar meu valor, vou mostrar que mereço estar aqui”, conta Taylor em “Miss Americana”.