#Noticias

Taylor Swift cita época de escravização e racismo em música; web opina

Foto: Instagram/@taylorswift

Na madrugada desta sexta-feira (19), os fãs de Taylor Swift puderam ouvir, pela primeira vez, as 31 faixas do “THE TORTURED POETS DEPARTMENT”. Entre comentários, elogios, memes e críticas, algumas pessoas perceberam que a cantora cita uma época de escravização em uma das músicas. Ela, então, também fala sobre racismo na mesma canção.

LEIA MAIS:

(Foto: Instagram/@taylorswift)

Em “I Hate It Here”, Taylor comenta que gostaria de viver em 1830. A cantora, no entanto, fala, em seguida, que gostaria sem fosse sem o racismo. À época, os Estados Unidos ainda viviam em um período onde negros eram escravizados por pessoas brancas.

“Meus amigos costumavam jogar um jogo onde
Nós escolheríamos uma década
Gostaríamos de poder viver em vez disso
Eu diria a década de 1830, mas sem todos os racistas”

Na música, a cantora também cita a forma como mulheres acabavam vendidas na década, onde as famílias recebiam o maior preço por suas filhas. No fim da estrofe, a artista expõe que mudou de opinião e que não gostaria de viver nesse momento da história.

“Parece que nunca foi divertido naquela época
A nostalgia é um truque da mente
Se eu tivesse estado lá, eu odiaria”

Por conta da estrofe polêmica, a música se tornou uma das mais comentadas nas internet desde então. Enquanto parte do público defende a cantora, outros acreditam que a questão não deveria ter virado parte de uma canção. Veja algumas reações:

Destaques

#Noticias

Luan Santana revelou o nome de sua filha com Jade Magalhães! Em entrevista ao podcast “Podpah”, o cantor sertanejo contou de onde veio a...

#Noticias

A música “Popular”, original do musical da Broadway ““Wicked”, ganhou uma nova versão na voz de Ariana Grande. A cantora dá vida à bruxa...

#Geek

Ariana Grande entra em cartaz nos cinemas com "Wicked". Saiba curiosidades da popstar nos bastidores das filmagens!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile