in ,

Taylor Swift: CEO da T4F se pronuncia sobre morte de fã e anuncia novas medidas para shows em SP

Declaração veio logo após a Polícia do Rio abrir investigação contra organizadora do show da cantora

Falta de um posicionamento (até o momento) e omissão em prestar assistência à família da fã que morreu em show foram alvo de muitas críticas pelo público. Fotos: Marcelo Endelli/Getty Images; Divulgação; Reprodução - T4F

Prestes a completar uma semana desde a tragédia que tirou a vida da jovem Ana Clara Benevides, no primeiro show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, o CEO da T4F, organizadora do evento, se pronunciou sobre o ocorrido. A declaração de Serafim Abreu, em vídeo, veio logo após a Polícia do Rio abrir investigação contra a empresa, no intuito de apurar ‘crime de perigo para a vida ou saúde’. Nesta quinta-feira (23), o empresário explicou o motivo da declaração tardia, revelou detalhes da comunicação com a família da fã que morreu e anunciou novas medidas para os shows que acontecem em São Paulo neste fim de semana. Veja!

LEIA MAIS:

Um laudo preliminar feito com base em exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou que Ana Benevides, fã que morreu no primeiro show da “The Eras Tour” no Brasil, teve hemorragia pulmonar. Foto: Divulgação

Na declaração, publicada nas redes sociais da Time For Fun, o CEO da empresa destaca que o episódio que culminou na morte de Ana Clara foi a primeira fatalidade em mais de 40 anos de atuação da companhia no segmento de eventos ao vivo.

“Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara, apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital. À família de Ana Clara, quero expressar os nossos mais sinceros sentimentos”, expôs Serafim, alegando que a empresa se coloca à disposição da família da jovem e dizendo que a mesma já fora comunicada, bem como o advogado que a representa.

Na ocasião, o empresário pede desculpas pela demora para se manifestar publicamente a respeito do caso que dominou a web na última semana. “Nosso foco estava em incorporar os aprendizados que tivemos”, declarou Serafim, a respeito das medidas que foram adotadas nas outras apresentações que Taylor Swift fez no Rio após a tragédia.

“Quero também assegurar a todos os fãs que irão aos shows da Taylor Swift em São Paulo que estamos trabalhando para proporcionar uma noite emocionante e memorável. Para os shows no Allianz Parque, seguimos o novo posicionamento das autoridades. Está permitida a entrada de garrafas de água plásticas flexíveis, além dos copos de água descartáveis que sempre foram liberados”, disse o representante da T4F em referência à recente determinação do governo Lula.

Veja a declaração, na íntegra: