Taylor Swift: "cardigan" despenca na Billboard Hot 100
(Foto: Reprodução / YouTube)
in ,

Taylor Swift: “cardigan” despenca na Billboard Hot 100

O novo single da Taylor Swift, “cardigan”, lançado junto com o álbum “folklore”, despencou na nova atualização da Billboard Hot 100. Depois de estrear em 1º lugar e passar a segunda semana no Top 10, ela despencou para o 24º lugar. Caiu 16 degraus de uma vez. É, nesta semana, a maior queda de uma música que estava no Top 10.

Taylor Swift: "cardigan" despenca na Billboard Hot 100
(Foto: Reprodução / YouTube)

Em contrapartida, Taylor Swift lidera a Billboard 200 – a parada de álbuns dos Estados Unidos – pela terceira semana consecutiva. Além disso, outras duas músicas do disco, que não são singles, estão na Hot 100 – “The 1” em 50º lugar e “exile” (com Bon Iver) em 61º.

Divulgação exclusiva na Internet

A pandemia do coronavírus dificultou a divulgação do novo trabalho da Taylor Swift. A cantora não participou de programas de TV – nem para cantar nem para dar entrevista – e se limitou à força de suas redes sociais. Taylor Swift tem apostado em muitos vídeos para o YouTube.

“cardigan” ganhou um clipe oficial, visto 51 milhões de vezes até o momento; um vídeo vertical alternativo chamado “cabin in candlelight”, que acumulou mais 2,1 milhões de reproduções; e um vídeo de curiosidades sobre a música e o clipe, postado nesta semana.

Desta vez, a música também não foi explosiva nas rádios. “cardigan” só entrou para o Top 40 das estações dos Estados Unidos nesta semana, alcançando o 38º lugar na parada Radio Songs da Billboard. É seu pico. Antes, o single aparecia em 43º lugar. Tem subido devagarzinho a cada semana.

Taylor Swift lança música nova

A cantora surprendeu os fãs mais uma vez nesta terça (18/8), ao colocar a faixa bônus do álbum “folklore” nas plataformas digitais. Ela se chama “The Lake” e é bastante melancólica.

Com o lançamento da versão deluxe do “folklore”, Taylor Swift ocupou, rapidamente, as duas primeiras posições dos álbuns mais vendidos do iTunes nos Estados Unidos – com a versão deluxe e a versão comum.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeito de Salvador nega que o Carnaval 2021 será transferido para julho! Foto: Fred Pontes

Prefeito de Salvador nega que o Carnaval 2021 será transferido para julho!

Fã comemora que “When I Look At You” está nas paradas e Miley Cyrus dá responta inusitada