Ninguém lançou álbuns como Taylor Swift nos últimos tempos! A cantora de 31 anos lançou, em 2020, a dupla “Folklore” e “Evermore“, álbuns que apresentaram uma sonoridade folk ao seu público caloroso e fiel. Em 2021, a artista começou a liberar a sua série de regravações com o “Fearless (Taylor’s Version)“.
Como era de se esperar, todos os projetos foram um sucesso de vendas, streamings e críticas. Prova disso é o número que Swift acaba de conquistar. Até agora, ela é a única cantora que vendeu mais de 500 mil cópias de três álbuns diferentes em 2021, sendo eles “Folklore“, “evermore” e “Fearless (Taylor’s Version).
.@taylorswift13 becomes the first artist to have three albums sell over 500,000 units each in the US in 2021 (folklore, evermore & Fearless TV).
— chart data (@chartdata) July 8, 2021
Taylor tem tudo para colocar mais álbuns na lista de projetos femininos mais populares na era do streaming, onde já aparece em três posições. O atual ganhador do grammy de álbum do ano, “Folklore”, está na 8ª colocação do ranking, com 2,7 milhões de cópias. Outros três álbuns também aparecem na lista: “1989“, em segundo lugar com 7,4 milhões de cópias vendidas, “Reputation“, com 3,7 milhões, e “Lover“, com 3,1 milhões.
No mês passado, Taylor anunciou o lançamento de mais uma regravação de seus álbuns. A nova edição do “Red”, com seu vocal atual, sairá em 19 de novembro, com músicas extras e uma de dez minutos de duração. O anúncio foi feito pelas redes sociais junto de uma carta aberta publicada pela cantora.
As regravações fazem parte de uma batalha da cantora pela recuperação das suas músicas lançadas com a Big Machine Records. Leia a carta na íntegra e mais detalhes sobre a regravação do “Red”.