A dona da indústria! Não são poucas as conquistas que Taylor Swift está celebrando com a era “Midnights”. Provando ser um verdadeiro fenômeno, a cantora emplacou seu primeiro single entre as musicas mais ouvidas em uma só semana na história do Spotify. Entrando diretamente no Top 3, “Anti-Hero” acumulou tanto streaming em sua estreia que debutou no seleto time da plataforma.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift: Veja todos os easter eggs deixados no clipe de “Bejeweled”
- No Jimmy Fallon, Taylor Swift fala de turnê, sucesso de “Midnights” e novo clipe
- Taylor Swift: “Midnights” se torna o maior debut feminino na história do Spotify
Na lista, a canção do “Midnights” aparece na posição de número três, com incríveis 82.935 milhões de plays em seus primeiros sete dias, já que o disco foi lançado na última sexta-feira, dia 21 de outubro. Imperando na primeira posição, o super hit “Easy On Me”, de Adele, lançado em 2021, com inacreditáveis 84.952 milhões em uma semana, seguido de “good 4 u”, de Olivia Rodrigo, e seus 84.131 milhões de reproduções em uma só semana. Só canetada do pop!
O Top 5 anda conta com mais um hit de Olivia Rodrigo: a faixa “drivers license”, single debut da carreira meteórica na norte-americana, de apenas 19 anos, aparece em quarto lugar, com 80.764 milhões de streams – também em sete dias, e, fechando o ranking “As It Was”, de Harry Styles, com seus 78.46 milhões de plays.
A lista chama a atenção pelo fato de que todas as cinco músicas estrearam na plataforma de áudio do ano passado para cá, o que mostra uma onda consumista de música pop no Spotify, com números que, definitivamente, impressionam. E Taylor, claro, não estaria fora dessa.
Poder de vendas
Provando ser um fenômeno em diversas plataformas e mídias, o disco, que foi lançado em 21 de outubro, é oficialmente o primeiro álbum da história da Nielsen a vender mais de 500 mil cópias em vinil em sua primeira semana nos Estados Unidos. As informações são da Billboard.
Anteriormente, a estrela já havia retomado seu recorde de maior semana de vendas de discos de vinil com os mais de 400 mil cópias vendidas – tudo isso em apenas um dia. O que rendeu a ela uma entra no Guinness Book, o famosos Livro dos Recordes, com a conquista. Agora, chegando a sua primeira temporada completa de sete dias, o vinil segue ultrapassaram 515 mil cópias.
Com 1,4 milhão de unidades equivalentes de álbuns, no somatório geral de mídias, “Midnights” tem a maior semana para qualquer álbum desde o “25”, de Adele, que estreou com 3,482 milhões em sua primeira semana (gráfico datado de 12 de dezembro de 2015).
Além disso, as 20 faixas do álbum (sendo 13 do lançamento original e outras sete adicionadas à versão deluxe) registraram mais de 423 milhões de streams oficiais sob demanda (áudio e vídeo combinados) só nos Estados Unidos nos primeiros cinco dias do álbum. Sendo a maior semana de streaming de um álbum em 2022, pelo total de plays de suas músicas coletadas.
.@taylorswift13‘s ‘Midnights’ officially becomes the first album in Nielsen history to sell over 500,000 vinyl copies in its first week of release.
It also breaks the record for biggest calendar year vinyl sales for an album in Nielsen history. #TSmidnighTS
— chart data (@chartdata) October 26, 2022
Em seus primeiros cinco dias, “Midnights” tem o quinto maior número de streams em uma única semana por um álbum de todos os tempos. A maior semana de streaming foi registrada, até então, pertencia ao “Scorpion”, e Drake, com 745,92 milhões (gráfico datado de 14 de julho de 2018).