Taylor Swift narra comercial das Olimpíadas
(Foto: Reprodução / YouTube)
in ,

Taylor Swift amplia recorde em parada de artistas da Billboard

Taylor Swift está de volta ao topo da Billboard Artist 100, parada que mede a popularidade dos artistas dos Estados Unidos com base em métricas de consumo de música, vendas de álbuns e faixas, airplay de rádio, streaming e interação com fãs nas mídias sociais. Com isso, a cantora amplia o seu recorde no topo do ranking em 49 semanas.

Na lista de artistas com mais tempo em primeiro lugar, Drake ocupa o segundo lugar com 32 semanas. The Weeknd aparece em seguida, com 22, e o BTS com 20.

Taylor Swift: "reputation" bate 150 semanas na Billboard
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Swift voltou ao topo graças ao sucesso do “Fearless (Taylor’s Version)“, que retornou ao primeiro lugar da Billboard 200 pela segunda semana não consecutiva e após seis meses do seu lançamento. Com CDs autografados e LPs de vinil disponibilizados em sua loja virtual, Swift vendeu 152 mil unidades de álbum equivalentes e 67 mil álbuns de vinil na última semana de acordo com o MRC Data.

Leia mais: 

Essa foi a quarta maior semana de venda de LPs de Vinil desde a retomada da contagem. Outro álbum de Taylor detém a semana recorde, o “Evermore” e suas 102 mil unidades. Olivia Rodrigo dominou a segunda semana de mais vendas com o disco “Sour” (76 mil unidades) e Billie Eilish conquistou a terceira com os LPs do “Happier Than Ever“.

Taylor e Ariana conquistam marca poderosa no Spotify

Elas são as maiorais.Taylor Swift e Ariana Grande estão empatadas como as artistas femininas com o maior número de músicas em suas discografias a contabilizar mais de 100 milhões de streams no Spotify. Cada uma delas contabilizam 66 faixas com a expressiva marca na plataforma.

O empate entre Taylor e Ariana ocorreu nesta segunda-feira (11), quando Swift emplacou a faixa “gold rush”, do álbum “evermore (deluxe version), lançado neste ano. E a cantora não para de contabilizar bons números. “All You Had To To Was Stay” foi a antecessora a ultrapassou a marca de 100 milhões de streams no Spotify, se tornando a 65ª música de Taylor Swift a atingir este marco e a 8ª música do álbum “1989”. É sucesso demais. 

A lista poderosa de artistas femininas segue com Rihanna, com 64 faixas a cima dos 100 milhões de plays, Nicki Minaj, com 57, a jovem Billie Eilish, com 40 e, fechando o Top 5, Beyoncé, com 36 músicas que atingiram o montante em streams no Spotigy Global.

 

Escrito por Douglas Françoza

P!nk é a artista feminina mais tocada do século no Reino Unido

Grupão rachou? Tati reclama de Gui Araújo e Victor em “A Fazenda 13”