banner com link para rádio globo
Hanson volta ao Brasil com shows em sete cidades
Foto: Jonathan Weiner
in ,

Taylor confirma novo álbum do Hanson para maio e adianta detalhes da turnê que virá ao Brasil

O trio fará sete shows da “RedGreenBlue Tour” no país entre os dias 11 e 21 de outubro.

Hanson está prestes a lançar um novo álbum, com direito a uma nova turnê ao redor do mundo. O melhor disso tudo? O trio de Tulsa voltará ao Brasil após cinco anos e irá se apresentar em sete cidades do nosso país com o disco “RedGreenBlue”.

Em uma entrevista exclusiva ao POPlineTaylor Hanson falou um pouco sobre esse novo projeto da banda, que literalmente divide os irmãos em 3 partes, sobre finalmente voltar aos palcos e ainda comentou a relação de carinho que mantém com os fãs, mesmo após de 30 anos de carreira.

Foto: Divulgação

Leia Mais:

No novo álbum “RedGreenBlue”, Taylor, Isaac e Zac se dividem em produções idenpendentes. Taylor ficou responsável pela parte vermelha, Isaac e Zac pela verde e azul, respectivamente. Segundo o tecladista, esta foi a única ideia em que eles concordaram em produzir, já que tinham propostas diferentes neste momento:

“Acho que a gente precisava se desafiar um pouco e essa ideia, esse projeto, foi o único que concordamos em fazer, risos. Esse projeto nos permitiu nos expressar de formas diferentes em termos musicais, quando comparado ao que fizemos antes. O álbum é essencialmente dividido em três partes com as cores representando cada membro da banda. Essas cores sempre foram associadas à gente desde que éramos crianças. Isso é engraçado, porque não sabemos como isso começou, mas sempre esteve lá!”

Mesmo trazendo seções distintas, o “RedGreenBlue” ainda é um projeto do Hanson enquanto trio. Para conectar essas partes e fazer o disco soar com um todo, os irmãos contaram com a ajuda de produtores premiados, Jim Scott (Red Hot Chili Peppers, Wilco, Tom Petty) e David Garza (Fiona Apple).

O trabalho de Scott e Garza serviu também para destacar as qualidades individuais de cada integrante do Hanson, como explicou Taylor:

“Essas pessoas conectaram os pontos e nesse álbum você poderá ouvir diferentes qualidades da banda. Acho que nossos fãs deveriam saber que será diferente, é diferente e não está associado com algumas das coisas da banda que já fizemos, como certos tipos de arranjos, harmonias, e a forma como tocamos. Você vai ouvir, em alguns casos, menos camadas, mas ouvirá a personalidade de cada um de uma maneira diferente. Então é isso, um projeto diferente, mas que irá somar com a carreira da banda. É algo que vai trazer uma perspectiva do trabalho que fizemos nos últimos 30 anos.”

No álbum anterior, o “Against The World”, o Hanson apostou em lançamentos mensais, que ao final completaram o projeto. Desta vez, a banda volta a lançar o disco inteiro de uma vez, exceto pelos três primeiros singles; “Child at Heart” e “Write You a Song”, músicas de Taylor e Isaac, já estão disponíveis nas plataformas de streaming. A faixa assinada por Zac chegará em abril.

“Só os 3 primeiros singles serão lançados assim [mensalmente] e depois chegará o álbum completo. Basicamente, nos próximos meses, fevereiro, março e abril, teremos uma faixa por mês e depois, em maio, o restante do álbum será lançado. Talvez a gente tenha mais singles e compartilhe mais vídeos, ainda não excluímos essas possibilidades,” contou Taylor.

Turnê e reencontro com os fãs

Taylor confirmou que está super animado com a nova turnê mundial e com mais esta oportunidade de econtrar os fãs que acompanham o Hanson ao longo dos 30 anos de carreira da banda. “A gente vem esperando muito por essa turnê nos últimos dois anos, com a pandemia, todos os planos viraram de cabeça pra baixo. A gente também queria músicas novas para tocar nessa turnê, pois é sempre legal ter músicas novas para tocar,” disse ele.

Sobre a escolha da setlist, levando em consideração que alguns fãs antigos estarão assistindo ao show da banda pela primeira vez, ele disse:

“Somos muito sortudos porque conseguimos manter o relacionamento com nossos fãs por muito tempo e nós sabemos da importância disso, mas a espera foi grande para todos. Todos estamos prontos para ir aos shows novamente. Eu sempre fui muito grato por tudo que podemos fazer e lutamos para manter isso desta forma, então nós estamos muito animados de poder visitar muitos lugares neste ano. Isso é muito importante, porque é a nossa forma de dizer ‘muito obrigada’ e nos manter conectados.”

Ele continuou:

“Presumimos que vocês estarão lá pela experiência, então tocaremos novas músicas, novo material. Shows ao vivo são uma experiência, sabe? Então, definitivamente também vamos honrar a nossa história. Enquanto artista, você se coloca no lugar do fã. Eu sei o que é ser fã de uma banda, então definitivamente vamos manter essa ideia em mente e refletir ‘ok, o que vamos trazer do ‘This Time Around’, do ‘Middle of Nowhere’? O que vamos trazer do ‘Underneath’? Do ‘Shout it Out’?’. Queremos ter a certeza que isso fará parte dessa experiência como um todo.”

>> Hanson volta ao Brasil com shows em sete cidades

Aqui no Brasil, o Hanson se apresenta em Porto Alegre, Curitiba, Ribeirão Preto, São Paulo, Uberlândia, Brasília e Rio de Janeiro. As datas acontecerão entre os dias 11 e 21 de outubro.

Confira o calendário:

– 11 de outubro – Bourbon Country – Porto Alegre
– 12 de outubro – Live Curitiba – Curitiba
– 14 de outubro – Arena Eurobike – Ribeirão Preto
– 15 de outubro – Espaço das Américas – São Paulo
– 16 de outubro – Arena Sabiazinho – Uberlândia
– 19 de outubro – Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília
– 21 de outubro – Qualistage – Rio de Janeiro

Escrito por Mari Pacheco

Foto do set de "Only Murders In the Building" revela participação especial

Foto do set de “Only Murders In the Building” revela participação especial

Will Smith agride Chris Rock no Oscar 2022

Opinião: Cadê a Assessoria? Reflexões sobre o caso de Will, Jada Smith e Chris Rock no Oscar