in ,

Taylor Hawkins (Foo Fighters), Dave Navarro e Chris Chaney unem forças no NHC

Ouça “Feed The Cruel” e “Better Move On”, primeiras amostras do supergrupo

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, está com novo projeto paralelo (Foto: Getty Images)

Como escolher o nome perfeito para um novo projeto musical? Fácil, que tal elencar as iniciais de seus respectivos nomes? Assim fizeram Dave Navarro, Taylor Hawkins e Chris Chaney, que formaram o supergrupo NHC.

Foto: Divulgação

Neste projeto, Hawkins (Foo Fighters) assume as funções de vocalista e bateria, Navarro empunha a guitarra e Chaney (Jane’s Addiction) toca baixo. Em um comunicado, a banda afirma que “o NHC é o resultado de criatividade pura e sem controle e a maior sociedade de apreciação mútua do mundo, com caras que estão na órbita – um do outro – na cena do rock de Los Angeles há mais tempo do que qualquer um deles pode se lembrar”.

O trio anuncia-se para o mundo da música com o lançamento de duas faixas, a frenética “Feed The Cruel” e a descontraída “Better Move On”. Eles tocarão essas músicas, bem como outras, quando fizerem sua estreia ao vivo no Ohana Festival deste ano, que será realizado em 2 de outubro em Dana Point, na Califórnia.

Foo Fighters dá dica sobre o novo álbum

O Foo Fighters é destaque da nova capa da Rolling Stone e em uma entrevista especial, Dave Grohl deu dica sobre novo álbum da banda. Segundo o vocalista, é possível que o novo projeto venha numa pegada “insana de rock progressivo”.

Dave disse que as novas composições não estão sendo criadas da perspectiva de um álbum sucessor exato do “Medicine At Midnight”, lançado em fevereiro, mas há conversas sobre um novo rumo a ser tomado. “Todo álbum que já criamos é meio que uma resposta ao que fizemos antes. Então agora há sussurros em fazer um insano álbum de rock progressivo”, explicou.

Na mesma entrevista, Dave relembrou sua experiência com o Nirvana e o papel do Foo Fighters no mercado. “Não sei se já nos sentimos ‘legais’”, disse o músico que reforçou que no início da carreira do FF ele chegou a lutar contra a ideia de que a banda nem deveria existir vide as comparações com o Nirvana, dada a fama e importância da antiga banda.