O Outubro Rosa é um movimento que foi criado em meados de 1990 tendo o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura da doença. A data celebrada anualmente faz com que informações sejam compartilhadas gerando a conscientização e visando a redução da mortalidade. E visando diferentes formas de auxílio à pessoas com câncer de mama, foi que o artista Rodolfo Turini criou o projeto de reconstrução de aréola através de tatuagens ultra realistas.
LEIA MAIS:
- Resenha ROCKline: Veja o que achamos de “The End, So Far”, do Slipknot
- ROCKline apresenta o britpop-grunge-rock da banda Freespirits; conheça
- ROCKline apresenta o som autoral do Black Circle: ouça “Puzzle”
Rodolfo iniciou esse projeto no início de 2020, e apesar de interromper temporariamente a iniciativa, em função da pandemia, ele, atualmente, já retomou os atendimentos.
“Tenho um estilo de trabalho realista, onde reproduzo fotografias reais na pele, então pensei: ‘porque não reproduzir a aréola de mulheres, que passaram pelo tratamento de câncer?’ Resolvi fazer gratuitamente para aumentar a autoestima dessas guerreiras”, disse ele.
LEIA MAIS:
- ROCKline apresenta o punk rock e o ska dos caras da Gatos Feios
- ROCKline apresenta Sami Chohfi e seu mais recente som “Sing You to Me”
O tatuador explica que estuda o tom de pele de cada pessoa para chegar a cor exata de cada aréola, todo procedimento funciona como uma tatuagem. Ele recomenda sempre verificar com um médico se o procedimento pode ser feito e os cuidados após a reconstrução contam apenas com o uso de uma boa pomada de cicatrização durante uma semana, ou no máximo duas.
“Tento manter a melhor acessibilidade possível, porém materiais de tatuagens estão bem caros e faço isso totalmente por conta própria. Seria bom se, de alguma forma, eu conseguisse parceiros, para poder manter esse projeto”.
O estúdio fica em São Paulo capital, na zona oeste. Para agendamentos, basta entrar em contato com Rodolfo via redes sociais: @rodolfoturini.