Depois de receber diversos elogios do público pelo discurso em libras na eliminação de Rodrigo nesta terça-feira (1), Tadeu Schmidt falou sobre o assunto nas redes sociais. Em publicação no Instagram nesta quarta-feira (2), o apresentador agradeceu os profissionais que o ajudaram na elaboração do discurso.
LEIA MAIS:
- Ludmilla diz que Brasil não está preparado para Brunna no BBB22
- BBB22: Naiara alfineta Arthur com música sobre traição
- BBB22: Boninho brinca sobre festa: Igreja do Abravanel tá on
“Aqui vai um agradecimento a Bruna Viana e ao Luis Felipe , que me ajudaram a fazer a penúltima frase do discurso de ontem em Libras. Um pedido em cima da hora, atendido com a maior boa vontade! Obrigado, queridos! A Língua Brasileira de Sinais é sensacional”.
O recado em sinais foi especialmente para Jessilane, que também estava no paredão. Ela, que é professora e já deu aula para alunos surdos, estudou Libras para conseguir se comunicar melhor com a turma.
Discurso de Tadeu
“Esse jogo é tão difícil que, além de acertar na escolha dos seus atos, tem que acertar precisamente a dose. Se exagerar, as pessoas aqui foram podem não gostar. Se for pouco demais, as pessoas aqui fora também não gostam. Provavelmente, você só vai entender onde errou, quando já estiver aqui fora. Eu adianto uma coisa: há sinais disponíveis”, disse Tadeu.
Para finalizar, o apresentador fez algo inédito: sua penúltima frase foi em sinais, emocionando Jessilane, professora que aprendeu para poder melhorar sua performance dentro de sala de aula. Além disso, Tadeu disse que Rodrigo, acabou não captando os sinais da casa e, por isso, se tornou o segundo eliminado na casa. com 48,45% dos votos.
“Professora, não fica triste. Calma, calma!”, afirmou Tadeu por sinais.