Os cantores Ana Caetano (da dupla Anavitória) e Pedro Calais (da banda Lagum) tiveram dois desafios ao protagonizarem a série “Tá Tudo Certo”, que estreia nesta quarta (12/4) no Disney+. O primeiro, claro, foi atuar. O segundo foi compor uma canção especialmente para o programa. A música-tema “Pra Você Me Perceber” é assinada pelos dois em parceria com com Lucas Mamede, que também está no elenco.
“A gente acaba pegando emprestado nossos próprios sentimentos”, diz Ana Caetano. “A gente sabe o que é encontrar uma pessoa, se apaixonar por uma pessoa, o encanto do início, aquele fogo dos começos. Tudo isso é sentimento familiar pra gente”, completa. Para ela, não foi difícil discorrer sobre o tema.
Leia mais:
- “Tá Tudo Certo”: Ana Caetano revela vontade de fazer outros personagens
- “Tá Tudo Certo” é espécie de spin-off de “Ana e Vitória”, diz criador
- Entrevista: “Não queria ser visto como ator de série infantojuvenil da Disney”, diz Pedro Calais, da Lagum
Pedro Calais, porém, tem outra lembrança. “Foi difícil. A gente tentou enrolar ao máximo pra ver se alguém dava uma música pra gente, porque a gente estava com preguiça de compor (risos)”, admite o vocalista da Lagum. Ele sentiu bastante pressão, porque as gravações das cenas se aproximavam e a canção não estava pronta.
“Vou te mandar os prints da pressão que eu estava sentindo ali, viu?”, Pedro diz para Ana no meio da entrevista, “os prints da galera: ‘Pedro, essa semana, a gente tem que gravar a música. Já tem a música?'”
Ana Caetano e Pedro Calais contam suas versões do processo criativo
Na lembrança do cantor, um dia ele recebeu uma mensagem que dizia “tem que gravar a música amanhã” e aí eles compuseram. Na lembrança de Ana Caetano, tudo foi mais suave. “Não foi isso, não. Tinha que gravar amanhã e a gente sentou pra compor? Que mentira!”, ela repreende o parceiro. Ana explica que, quando chegou o momento de gravar a cena com a músia, ela não estava pronta, mas já estava bastante encaminhada.
“É porque eu lembro exatamente do momento que ouvi a primeira parte da música. Eu tinha me mudado de casa, o apartamento estava em reforma, então minha vida estava um caos nessa época. Eu estava me maquiando quando o Pedro me mandou o áudio de uma música, que não era necessariamente para ser a da série. Eu acho que não era. Aí eu gostei“, relembra.
“Ele tinha mandado a primeira parte, depois vim com a segunda. A gente ainda não tinha definido o refrão. A música demorou alguns dias para ser feita. Mas, quando estava chegando perto de gravar, a gente já imaginava que seria essa música. Ela estava meio encaminhada. A gente só não sabia direito o que ia ser dessa música. Foram três compositores, cada um com uma visão diferente da coisa, e se encaixa. O mais difícil foi o tempo do que a feitura”, justifica.