Connect with us

O que está procurando?

#Nacional

Tá on com POPline: Mari Fernandez fala sobre transição do forró para o sertanejo e memórias de infância do São João

Cantora está na estrada com o show especial “São João da Mari”, que totaliza 32 datas. Ao POPline, ela falou sobre o significado da festividade
Foto: Instagram/@marifernandez

Mari Fernandez ainda tem 11 shows do “São João da Mari” a cumprir, mas arranjou uma brecha na agenda para dar uma palavrinha ao POPline sobre o momento glorioso que vive na carreira e na vida pessoal. Na estrada com um show pensado especialmente na festividade do São João e chegando a fazer duas apresentações por noite, a cantora avança em sua transição do forró para o sertanejo e reflete sobre um reconhecimento maior que ritmos como forró e piseiro ganharam nos últimos anos. Confira o papo!

LEIA MAIS:

Foto: Instagram/@marifernandez

Desde o último dia 31 de maio que a artista se apresenta por várias regiões do Nordeste com o show “São João da Mari”. Para o repertório especial, ela selecionou alguns dos maiores sucessos de sua discografia, incluindo aquelas músicas que dialogam mais com o forró, e outras que conversam mais com o sertanejo.

“Eu preparei um show muito especial. É um show que mostra bem esse momento da minha carreira que eu tô vivendo, que é um momento de transição pro sertanejo, mas que ao mesmo tempo mostra que eu nunca vou abandonar o forró. É um show muito massa, que tem de tudo um pouco, tem todas as minhas músicas de sucesso e tem muito essa mistura de repertório de sertanejo, muita música sertaneja, mas muita música de forró também”, explicou a artista cearense.

Apesar de estar pavimentando essa transição de gênero musical, Mari reconhece que é uma figura importante de representatividade do forró, e diz acreditar que o pós-pandemia marcou o início de um novo momento para o ritmo, assim como para o piseiro.

“Fico muito feliz com o espaço que o forró tem ganhado a cada dia que passa, no Brasil inteiro né. Além de ganhar muita visibilidade no São João, que é a época das festas juninas no Nordeste, onde gente do Brasil inteiro desce pra conhecer essa cultura e essas festas que são gigantescas, eu acredito muito que depois da pandemia o forró e o piseiro conseguiram um espaço muito grande. A gente realmente conseguiu ‘furar a bolha'”, disse Mari ao POPline.

Todo ano, nessa época, a cantora e sua equipe fazem uma força-tarefa para conseguir colocar a turnê de São João na estrada, que é sempre lotada de datas. Só nesta terça-feira (24), quando a festividade de fato é celebrada, Mari faz dois shows, em São Sebastião do Passé e em Conceição do Jacuípe, ambos na Bahia. A tradição do São João, porém, vem desde a infância e é algo muito valorizado por toda a família.

“Como eu sou nordestina, sou cearense, desde que eu me entendo por gente eu vivo a cultura do São João, das festas juninas. De quando chega o mês de junho se arrumar inteira. Desde que eu sou pequenininha, a minha mãe me arrumava, me colocava de roupa junina, com pintinhas no rosto, pra realmente participar das danças de quadrilha no colégio e tudo mais”, relembra a cantora.

Confira a entrevista completa aqui!

Destaques

#Nacional

"Sei que tem fãs que ficam chateados. Também fiquei bastante", Junior fala sobre mudanças na agenda da "Solo Tour". Shows voltam em agosto.

#Internacional

Fã pede Jennifer Lopez em casamento durante show, e cantora dá resposta bem-humorada. Veja o vídeo do momento!

#Internacional

Nicki Minaj debocha da história sobre ter convidado SZA para duas parcerias: "é a moça que cantou a música do Pantera Negra?".