in

“Tá Na Hora de Jair Já Ir Embora”: Nas vésperas do 2º turno, música viral entra no top 50 do Spotify

Tiago Doidão e Juliano Maderada são os responsáveis pela faixa

Foto: YouTube MADERADA BRASIL

Nas vésperas do 2º turno das Eleições que vai definir o novo Presidente do Brasil, uma música entrou no top 50 no Spotify e reflete bastante o clima popular. Trata-se de “Tá Na Hora de Jair Já Ir Embora”, de Tiago Doidão e Juliano Maderada. A faixa faz uma abordagem divertida para que Jair Bolsonaro saia do posto e Lula tome seu lugar.

Foto: Facebook bandamaderada

Leia Mais:

O refrão é pegajoso e já tem até dancinha. “Tá na hora do Jair / Tá na hora do Jair (vai!) / Já ir embora / Arruma as suas malas / Dá no pé e vá ‘simbora! (Tchau!)“. Além de viralizar na internet, a faixa está sendo usada frequentemente em passeatas a favor do candidato do PT.

Com mais de 312 mil streams no Spotify nas últimas 24 horas, a faixa teve força o suficiente para entrar no top 50 das mais ouvidas do Brasil pela primeira vez, mais especificamente em #47.

Veja os números:

Foto: Spotify

Leia Mais:

Como o final de semana das eleições só está começando, é esperado que esse número suba ainda mais.

Juliano Maderada reage ao sucesso de “Tá Na Hora de Jair Já Ir Embora”

Em 15 de abril de 2021, Luiz Inácio Lula da Silva tornou-se elegível para a corrida presidencial de 2022. Foi a partir daí que o canal do compositor Júlio Hermínio Ludz, de 41 anos, o Juliano Maderada, ganhou uma nova roupagem. O artista passou a escrever e gravar jingles em apoio ao candidato petista.

Juliano Maderada reage ao sucesso de "Tá Na Hora de Jair Já Ir Embora"
Foto: YouTube/Banda Maderada

Essas músicas eram compartilhadas todos os dias no canal do YouTube da banda Maderada, a qual o compositor faz parte. Rapidamente, jingles como “Hi, Lula, Eu Vou Votar em Tu” e “Tô Com Saudade do Tempo de Lula” conseguiram furar a bolha da plataforma e passaram a compor conteúdos no TikTok e outras redes sociais.

O foco em músicas com tema político e em apoio a Lula tem dois motivos. O primeiro é que Júlio é um eleitor assíduo do petista e queria colaborar com a campanha de Lula. O segundo é porque durante a pandemia, com a suspensão de eventos por causa da pandemia de Covid-19, o compositor, que já trabalhava com jingles, encontrou uma alternativa para divulgar o seu trabalho e vencer este momento complicado.

“Era uma forma de ganhar dinheiro no período da pandemia, eu não tinha outra coisa para fazer além de tentar alguma coisa. (…) Aí eu tentei no canal, comecei a postar música de Lula, desde o dia em que Lula ficou elegível, eu comecei a postar uma música por dia. O canal já era monetizado e aí começou a dar umas ‘coisinhas’ que dava para pagar umas continhas por mês e tentar vencer a pandemia.”

LEIA MAIS:

O que Júlio não esperava é que suas músicas fossem viralizar tanto. “Eu não imaginava que ia tomar essa dimensão, entendeu? Eu achei que ia monetizar o canal, que ia ganhar como já tava ganhando por mês, uns trocadinhos, e só isso. Não achei que ia chegar nesse nível.”