#Noticias

SZA estreia o álbum “SOS” no topo de chart global do Spotify

SZA. Foto: Divulgação

Ela é o momento!Ela chegou para arrasarSZA impactou a indústria com o lançamento de seu mais recente álbum, o “SOS“, que chegou às plataformas de áudio na última sexta (10). Além de já estrear quebrando recordes, o álbum ganhou tanto streaming em sues primeiros dias que estreou no topo de chart global do Spotify, além de dominar o Top 10 dos novos singles da semana.

SZA para os visuais de “Shirt”. Foto: Instagram/@sza

LEIA MAIS: 

Sendo um dos álbuns lançados em 2022 mais aclamados pela crítica, o “SOS” entrou direto na posição de número um no Top Albums Debut Global, deixando para trás nomes como Anuel AA, Jul, Maria Becerra e MOUNT WESTMORE, Snoop Dogg e Ice Cube, que entraram na lista.

Agora, quando se trata do ranking Top Songs Debut, SZA dominou todo o Top 10 da estreia semanal do Spotify, sendo “Kill Bill” a faixa número um, seguida de “Nobodys Gets Me”, em #2, “Blind”, “Low”, “Seek & Destroy”, “Love Language”, “SOS”, “Used”, “Sinooze” e “Ghost in the Machine”, fechando a lista em #10. Vale destacar que o disco conta com 23 músicas no total.

Agora, quando se trata apenas do mercado norte-americano, o mesmo sucesso! A jovem estrela arrematou o topo das estreia de álbuns nos Estados Unidos desta semana, além de repetir a dose, emplacando todas as faixas do disco no Top 10 das músicas estreantes da semana. Um sucesso!

Além de já estrear quebrando recordes, o trabalho ainda entrou para Top 5 das melhores estreias femininas do Spotify Global. Tudo indica que ainda vamos ouvir falar muito deste que marca o segundo disco da artista!

SZA prepara um novo disco de inéditas. Foto: Instagram/@sza

Com isso, a artista entra para um seleto grupo que vem fazendo história na música. Acumulando 68 milhões de plays nas primeiras 24h, “SOS” ocupa, atualmente, a quinta posição das melhores estreias femininas da plataformas. Ela divide o ranking com Taylor Swift e Ariana Grande.

Dispara em #1, Taylor domina as lista de streams com “Midnights”. O mais recente álbum da loira contabilizou nada menos que 185.5 milhões de plays.  E ela segue imperando no Top 3 com “Red (Taylor’s Version)”, na segunda posição com 90.8 milhões de reproduções, e “folklore”, em #3, com 80.6 milhões. Ariana Grande completa a lista com o “thank u, next”, com 70.2 milhões.

Vale destacar que o trabalho quebrou ainda o recorde de maiores streams em um único dia para um álbum de R&B na história da plataforma, com 68 milhões de plays. Para completar, ela ainda emplacou a faixa “Kill Bill”, na posição de número cinco, e “Nobody Gets Me”, em #7. Outras faixas também receberam muito stream e figuraram no Top 20 da plataforma de áudio.

“Kill Bill” contabilizou nada menos que 4.79 milhões de plays nas primeiras 24h. Foi o caso das canções “Blind” (#12), “SOS” (#13), “Seek & Destroy” (#14), “Low” (#17), “Love Language” (#19) e “Shirt” (#20).  Agora, nos Estados Unidos a cantora reinou. É que 11 das 23 músicas do disco ocupam as 11 primeiras posições do Spotify USA com faixas de seu novo álbum.

SZA gravando visuais para o novo álbum. Foto: Instagram/@sza

Tudo isso é reflexo de uma grande espera por parte do público para o novo trabalho da estrela – que nasceu aclamado. E tudo indica que ainda vamos ouvir falar muito do “SOS”. Afinal, como três músicas do disco já haviam sido lançadas anteriormente, o trabalho já ultrapassou a incrível marca dos 1 bilhão de streams no Spotify. O mesmo sucesso se repete na Apple Music, já que o compacto atingiu o topo da plataformas, além de dominar o Top 10 nos Estados Unidos.

Destaques

#Noticias

O cantor Khalid recorreu às redes sociais nesta sexta-feira (22) depois de um homem ter exposto publicamente o relacionamento dos dois. Ele, que nunca...

#Noticias

Eduardo Paes deu uma nova pista sobre seus projetos para o Rio de Janeiro em 2025. Depois de sugerir um show gratuito do U2...

#Noticias

ATENÇÃO: a matéria a seguir aborda assuntos como abuso e violência sexual, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você esteja passando...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile