Com a migração de grande parte dos eventos e negócios para o online, devido à pandemia, muitos profissionais tiveram que se adaptar e reinventar para conseguir tocar seus negócios, antes presenciais, pela internet. Buscando auxiliar os afetados por esse deslocamento, a Sympla – marketplace de eventos e conteúdos digitais, criou o Sympla Academy, plataforma com conteúdos educacionais, desenvolvidos pela empresa, para capacitar e ajudar produtores a atuarem em um novo mercado e expandir seus horizontes de negócio.
Os cursos são idealizados por profissionais com vasto conhecimento de mercado e buscam ajudar os produtores também para o pós-pandemia, quando experiências híbridas, que unem o digital ao presencial, prometem ganhar ainda mais força.
“Esta é mais uma iniciativa de suporte aos nossos parceiros, entre várias que já trouxemos. Nossa relação com os produtores é muito próxima e colaborativa. Acreditamos que, com os cursos do Sympla Academy, eles poderão levar seu conteúdo a outro patamar, além de entrarem com mais competitividade no digital,” explica Valéria Molina, head de marketing e sales, da Sympla.
Confira abaixo os conteúdos gratuitos do Sympla Academy:
- Marketing Digital: primeiros passos para produtores de conteúdo
O Webinar traz uma série de informações para que os produtores de conteúdo comecem a atuar com o marketing digital. São abordados temas como: Mentalidade para atuar no digital, Seleção de nicho de atuação, Estruturação de persona, Construção de audiência e autoridade e Estratégias de divulgação. - Vendas Online
Neste curso, a Sympla Academy ensina o caminho mais simples e direto para começar a cobrar pelo seu conteúdo digital, a partir de aulas divididas em três pilares: audiência, produto e vendas. O curso é dividido em 20 aulas objetivas, rápidas e práticas que ensinam a construir estratégias e usar ferramentas para medir os resultados, além de disponibilizar testes para absorção de todos os conhecimentos aprendidos nas aulas. - Masterclass Marketing Digital na prática
Em parceria com a RD Station, a Sympla Academy disponibiliza 10 aulas gratuitas para o domínio da estratégia de Inbound Marketing. Na Masterclass, estão disponíveis diversos webinars em que André Siqueira, Co-fundador da RD Station, uma das maiores referências em marketing no país, aborda de forma prática o assunto. - Workshop: Planejamento e boas práticas para seu conteúdo digital Sympla Play
No dia 23 de junho, às 16h, Marlon Alves e Thaís Ferreira, que atuam auxiliando os produtores a usarem a plataforma e suas funcionalidades, além de compartilharem boas práticas para produção e divulgação de eventos e cursos, ministram o workshop para os produtores que desejam inserir seus conteúdos na plataforma da Sympla.Temas como: o contexto do mercado de conteúdo online; o que pode ser um curso Sympla Play?; boas práticas para planejamento de conteúdo; ferramentas disponíveis no Sympla Play; boas práticas de divulgação; divulgação através da ferramenta; como tratar seu pós venda; e financeiro e emissão de nota fiscal serão abordados durante a apresentação.