Menu
in

Exclusivo: Symphonic Production chega ao Brasil para produção de samples packs

O primeiro lançamento é parceria com o produtor e beatmaker Jay Kay, CEO do selo Trap Lab Records

Foto: Divulgação/Symphonic

A distribuidora independente Symphonic lança a Symphonic Production no Brasil. O projeto, anunciado com exclusividade para o POPline.Biz é Mundo da Música, é um ‘label in house’ da empresa voltada para o desenvolvimento especializado de samples packs exclusivos, ou seja, uma biblioteca de áudios que são utilizados para produtores musicais e beatmakers desenvolverem projetos.

A produção traz diversas opções de samples de drum kits, cordas e flautas, que visam explorar a sonoridade única da junção do Trap com Funk Brasileiro. A estreia no país foi feita em parceria com o produtor musical Jay Kay, CEO da Trap Lab Records.

Leia Mais:

Segundo Jay Kay, a parceria com a Symphonic Production surgiu a partir do convite do Ian Bueno, Head da Symphonic Brasil. Para o produtor musical, a união representa grandes oportunidades de trabalho.

“Estar em uma distribuidora que você confia e tem transparência é um passo muito importante. Além disso, fazer essa parceria com os artistas da empresa também é um grande passo para a carreira. Então, essa união representou para mim grandes oportunidades de trabalho e um atendimento muito humanizado.”

Jay Kay é o primeiro lançamento da Symphonic Production no Brasil. Foto: Instagram/@jaykaytraplab

De acordo com Ian Bueno, a nova geração de artistas é versátil e os produtores musicais, que antes ficavam focados apenas na sua função e dependiam dos artistas chegarem até ele, hoje criaram a própria estrutura. 

“Os produtores musicais já se lançam como artistas, isso já virou uma tendência e potencializou muito. Como produtor musical, ele pode fazer um volume de catálogo muito maior, posicionando a marca dele e valorizando isso de várias outras formas. E com essa possibilidade de vender os samples packs, vai ser mais uma forma de potencializar isso”.

Ian Bueno, head da Symphonic no Brasil. Foto: Divulgação

Symphonic Production 

Ainda de acordo com Ian, a Symphonic Production é focado em sample packs, que é um projeto que a gente está desenvolvendo com algumas produtoras locais.

“A ideia é distribuir sample packs nas principais plataformas de samples do mundo. Então, os produtores vão vendê-los para  uma diversa gama de artistas no mundo inteiro”, diz Ian.

Para Jay Kay, a parceria vai possibilitar trocas com artistas nacionais e internacionais e plataformas de samples.

“A Symphonic é mesma companhia que cuida do Beatport, site que eu comprava música eletrônica e é uma baita plataforma, quando o Ian  me disse isso, eu botei mais fé ainda e ‘fechei’ com ele. Em breve vai ter essas parcerias, até mesmo internacionais, para a gente lançar e o pessoal curtir”.

Jay Kay é o primeiro lançamento da Symphonic Production no Brasil. Foto: Instagram/@jaykaytraplab

Compartilhe:

Sair da versão mobile