A Symphonic Distribuiton, distribuidora digital com foco de atuação nos selos e artistas, anunciou a expansão das suas atividades para o Brasil nesta semana (6), lideradas pelo executivo Ian Bueno.
“Com o passar dos anos, continuamos ampliando ainda mais nossa equipe. Desde o primeiro dia, o Brasil sempre foi um território importante para a Symphonic. Hoje, finalmente estamos prontos para anunciar nossa expansão no Brasil!”, diz o anúncio oficial.
A empresa ainda destaca a riqueza da cultura brasileira e, principalmente, do cenário musical que eles sempre foram fascinados. “Estamos otimistas quanto ao nosso futuro e prontos para mergulhar de cabeça!”, destaca o comunicado.
“Estou entusiasmado em continuar a expansão da Symphonic na América Latina, especificamente agora no Brasil! A equipe que montamos representa o Brasil e realmente entende o que os artistas, gravadoras e empresários precisam melhor do que ninguém. Com essa expansão, a Symphonic trará para o Brasil a mesma abordagem personalizada, preço econômico e serviço de primeira linha que podem ser encontrados em nossos outros territórios existentes, e estamos ansiosos para dar esse salto e criar uma marca duradoura na região!, celebra Jorge Brea, CEO, Symphonic Distribution.
As operações no Brasil serão lideradas por Ian Bueno, que é executivo, baterista e empresário da indústria musical com mais de 6 anos de experiência no mercado indie brasileiro. Bueno está no ramo de distribuição desde os primeiros passos do mercado no país, que continua sendo um dos mercados mais importantes do mundo da distribuição.
O Head da Syphonic Brasil tem uma vasta experiência trabalhando no desenvolvimento de projetos para muitas gravadoras e profissionais independentes, bem como, no desenvolvimento de projetos colaborativos com artistas de todo o mundo a partir da sua passagem pelo mercado americano.
“Estou muito feliz e honrado por fazer parte desta nova etapa da Symphonic na América Latina. O Brasil é um mercado enorme e único que está crescendo a cada ano. É um mundo totalmente diferente aqui, e estou muito grato ao Jorge e à equipe da Symphonic por confiarem em mim para liderar a estratégia e as operações com minha equipe incrível.
“Há muito a ser feito e estamos muito focados em manter a visão boutique da empresa. Com ele, continuaremos garantindo os melhores serviços e tecnologia em termos de marketing e distribuição”, destaca Ian Bueno, Chefe de Operações no Brasil.
Alguns dos clientes que a Symponhyc inicia suas atividades no Brasil incluem: LIU, Sabotage, Cacife Gold, DJ Cristal, Krawk, Renato da Rocinha, Mauren McGee, Goude, Joe Kinni e o selo de propriedade do ex-futebolista Ronaldinho Gaúcho, Tropa do Bruxo.