O filme “Os Mercenários 4”marcou a passagem de bastão de Sylvester Stallonepara Jason Statham na franquia de ação. O ator está se despedindo de “Os Mercenários”. “Estar no auge de um filme dos Mercenários ocupa muito do tempo dele, e eu respeito isso totalmente. Jason tem a minha idade e ainda está animado em trabalhar muito continuamente”, o diretor Scott Waugh disse ao site Screen Rant.
O quarto filme, um fracasso de bilheteria com US$ 19,3 milhões de faturamento global até agora, foi o primeiro da franquia sem Arnold Schwarzenegger. Com a saída de Sylvester Stallone, “Os Mercenários” seguirá sem nenhum dos veteranos. O quarto filme ganhou alguns reforços no elenco, como 50 Cent.
“Acho que a ideia de Stallone passar isso para Statham é emocionante. Stallone ainda me surpreende, sua capacidade física na sua idade. Ainda é inacreditável para mim. Tenho 53 anos e estou acabado, e de alguma forma ele está com quase oitenta anos e ainda consegue fazer isso. Mas acho que para Sly, ele está em um lugar da vida onde o tempo é muito importante para ele”, comenta Scott Waugh.
(Foto: Divulgação)
Sylvester Stallone não é apenas ator de “Os Mercenários”. Ele é um dos idealizadores da franquia. Ele escreveu o roteiro dos três primeiros filmes e dirigiu o primeiro.