Sydney Sweeney, a Cassie de “Euphoria”, vai entrar para o universo dos super-heróis. A atriz assinou contrato para atuar no filme “Madame Teia”, spin-off do “Homem-Aranha” que vem sendo desenvolvido pela Sony Pictures. A informação foi divulgada nesta quarta (16/3) pelo site Deadline.
Por enquanto, não há informações sobre o personagem de Sydney Sweeney no filme. O papel de Madame Teia será da atriz Dakot Johnson, de “Cinquenta Tons de Cinza”. Segundo o site Deadline, Sydney Sweeney vem recebendo muitas propostas de trabalho, mas priorizou “Madame Teia” por ser um filme de uma super-heroína.
Expansão do Aranhaverso
A Sony Pictures está expandindo o universo do Homem-Aranha na telona. Motivos não faltam, depois que “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” foi o filme de maior bilheteria de 2021. Ele bateu US$ 1,85 bilhão de faturamento até o momento. Mas, antes disso, “Venom: Tempo de Carnificina”, um spin-off dos quadrinhos, já havia ido bem também.
“Morbius”, spin-off estrelado por Jared Leto, estreará em abril. Além disso, já está em pré-produção também o filme “Kraven, o Caçador”, mais um spin-off do Homem-Aranha, focado no vilão capaz de se passar por qualquer pessoa. “Madame Teia” faz parte desse pacote de expansão do Aranhaverso.
O que se sabe sobre “Madame Teia”?
A personagem Madame Teia, introduzida nos quadrinhos do Homem-Aranha em 1980, é descrita como uma senhora cega e paralítica, que vive acompanhada de uma máquina para mantê-la viva. Não é o perfil de Dakota Johnson.
No entanto, existe uma versão mais jovem da personagem, apresentada nos quadrinhos “Ultimate Spider-Man”. Madame Teia aparece, ainda na cadeira de rodas e cega, mas rejuvenescida na edição 102 dos quadrinhos , como parte da equipe que tenta mudar as memórias da Mulher-Aranha.
A personagem também aparece, até de pé, como uma super-heroína, na série animada “Ultimate Spider-Man”. Provavelmente, é essa versão que será explorada pela Sony Pictures nos cinemas.
O roteiro do filme foi escrito por Matt Sazama e Burk Sharples. Já a direção ficará a cargo de S.J. Clarkson, das séries “Succession” e “Jessica Jones”.