Sydney Sweeney vai protagonizar a cinebiografia da lutadora de boxe norte-americana Christy Martin. Ela postou duas fotos de sua caracterização para o filme, ainda sem título, no Instagram. Em uma das imagens, Sydney exibe também seu muque.
“Aqui está um gostinho do filme no qual estou trabalhando agora. Nos últimos meses, estive imersa em treinamento para dar vida à história de uma mulher incrível — uma verdadeira campeã que lutou batalhas dentro e fora do ringue. Sua jornada é um testamento de resiliência, força e esperança, e estou honrada em calçar seus sapatos para compartilhar sua história poderosa com todos vocês”, Sydney escreveu na legenda das fotos.
Christy Martin competiu de 1989 a 2012 e ficou conhecida como a “Rocky mulher”. Ela foi a primeira boxeadora a estampar a capa da revista Sports Illustrated. Na vida pessoal, lidou com abusos físicos e emocionais do marido e agente Jim Martine, e se casou com sua rival nos ringues Lisa Holewyne em 2017.
No filme, Sydney Sweeney contracena com Katy O’Brian, Merritt Wever, Bem Foster, Ethan Embry, Tony Cavalero, Chad L. Coleman e Jess Gabor. O diretor é David Michôd (de “Máquina de Guerra”), que também assina o roteiro com Mirrah Foulkes (de “Judy e Punch: Amor e Vingança”).
A data de estreia não foi anunciada.
Sydney Sweeney daria uma boa Britney Spears no cinema?
A cinebiografia de Britney Spears, adaptada do livro de memórias “A Mulher em Mim”, ainda não tem sua protagonista. Mas a atriz Sydney Sweeney, já apontada como uma opção pelo POPline, tem despontado como um nome forte na imprensa.
O site da revista Billboard norte-americana apontou Sydney como uma ótima opção para o papel. “Fora sua óbvia semelhança física, Sydney sabe como alguém pode ser completamente diferente de como é retratada pela mídia. Ela seria a candidata perfeita para interpretar Britney por sua empatia e gentileza, que é tudo o que a estrela pop pede”, diz o veículo.
O nome de Sydney Sweeney aparece em dez de cada dez listas de candidatas ao papel. É consenso geral que ela merece ser considerada para o filme, que terá direção de Jon M. Chu (de “Wicked”). A revista People e o site The Wrap destacaram a ótima atuação de Sydney como um trunfo para os segmentos dramáticos da vida da Princesa do Pop.