in

“Sweetener”: veja o desempenho de Ariana Grande nas 12 primeiras horas

Ariana Grande lançou seu álbum novo, “Sweetener”, exatamente 1h da manhã desta sexta (17/8). Passadas 12 horas, já é possível ter algum parâmetro de seu desempenho comercial. O disco foi recebido calorosamente pelos fãs, que deixaram a hashtag #Sweetener no topo dos trending topics mundiais. Rapidamente, também, o álbum alcançou o 1º lugar no ranking dos mais vendidos do iTunes em 92 países, incluindo tanto o Brasil quanto os Estados Unidos.

No mercado americano, 13 das 15 músicas do álbum estão no ranking das mais baixadas do iTunes nesta sexta. Os destaques são “God Is a Woman” em 11º lugar e “breathin” em 18º.

No Spotify, o single “God Is a Woman” se segura no Top 10 de sete países, incluindo o Reino Unido. Nos Estados Unidos, a música está em 17º lugar. Na Apple Music, “Sweetener”, o álbum, figura no Top 10 dos mais executados em oito países.

Além disso, o disco já estreou no site Metacritic, que compila críticas especializadas. Sua nota de estreia é 74 (de um possível de 100 pontos), baseada em cinco críticas publicadas nos veículos Variety, NME, The Telegraph, The Guardian e The Independent. “Ariana Grand realmente pode cantar, o que é um deleite nesta era do autotune. Seu alcance tem sido comparado favoravelmente com o de Mariah Carey, mas seu estilo é muito mais delicado e discreto. Ela raramente libera explosões de força total, mas seu prazer em cantar é transparente e seus produtores tiram proveito em todas as camadas das músicas”, escreveu o Telegraph.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VMA 2018: veja o mapa de assentos dos famosos

Lady Gaga publica mais fotos da sessão “excêntrica 2018”