in ,

“Sweet Melody”: Hit do Little Mix foi incialmente escrito para outra popstar!

Música foi oferecida para vários artistas.

Little Mix - Sweet Melody
Foto: Divulgação

No mundo pop, acontece muito de músicas passarem de mão em mão até chegar no artista “certo”, que acaba fazendo muito sucesso. Algumas vezes, a faixa foi originalmente pensada para outro intérprete. Foi o que aconteceu com “Sweet Melody“, do Little Mix, que faz parte do álbum “Confetti“.

Quem revelou a trajetória da música antes de chegar ao Little Mix foi o próprio compositor, MNEK, ao GayTimes. Leia o que ele falou:

“Escrevi Sweet Melody com Tayla Parx, Peoples e Rissi. Curiosamente, nós o escrevemos há cerca de três anos e foi para esse campo de compositores de Demi Lovato que estávamos”, soltou ele.

Portanto, sem mistérios, “Sweet Melody” era pra ser da Demi Lovato! Ele continua explicando, dizendo que chegou a oferecer para outros artistas:

Nos disseram que ela estaria lá, e ela não estava, tanto faz. Nós escrevemos um monte de músicas em poucos dias e ‘Sweet Melody’ foi uma delas. Depois de um tempo, a música circulou. Enviamos para Selena Gomez, Jojo e Hailee Steinfeld. Então, Taylor estava com as meninas, com Jade e Leigh-Anne, e eles escreveram ‘Not a Pop Song’ e Tayla também tocou ‘Sweet Melody’. Elas amaram ‘Sweet Melody’ e ficavam tipo, ‘Oh, isso parece algo que MNEK faria!’. Eu gostava de Sweet Melody, mas não era fascinado, e o mesmo acontece com ‘Wasbai’ também. Acho que quando receberam recursos visuais ou um layout adequado, foi quando eu realmente gostei. Eu estive junto com as meninas, e quando toco música para elas, elas já estão pensando no vídeo. Eles veem todo o potencial da música antes de nós“, explicou.

Sucesso do Little Mix era para Demi Lovato
Foto: Divulgação

“Eu amo as garotas e amo todas as coisas que tenho em comum com elas, continuando a fazer parte de sua história musical e de sua jornada”, completou.

Desempenho comercial

Sweet Melody” está atualmente na terceira posição na parada oficial do Reino Unido, que sempre foi o principal mercado delas. O sucesso por lá é inquestionável! Elas não tinham conseguido uma posição tão boa desde “Woman Like Me“, com Nicki Minaj, em 2018.