Eita! Robbie Williams fez uma revelação e tanto ao declarar que correu risco de vida após seguir rigorosamente uma dieta de frutos do mar. Conforme noticiado pelo Daily Mail, o cantor afirmou à Rádio X que poderia ficar gravemente ferido e, potencialmente, morrer a menos que fizesse mudanças em sua alimentação.
O cantor, ex-vocalista do Take That, contou que tinha altos níveis de envenenamento por mercúrio no seu corpo e que poderia ter “caído morto” devido à dieta rica em polvo, lula e atum.
“Eu comia peixe duas vezes por dia e tive a maior intoxicação por mercúrio que o médico já viu. Você sabe o que eu pensei quando ouvi isso? ‘Venci!’. É assim que meu ego funciona. ‘Eu tenho o mais alto… você disse o mais alto?’ Obrigado. Eu literalmente ganhei o prêmio de mercúrio”, disse.
Robbie, de 46 anos de idade, tomou conhecimento do perigo após um exame de sangue de rotina, que mostrou um elevado aumento dos níveis de toxicidade no seu sistema sanguíneo.
“Fiz testes de mercúrio porque minha esposa é neurótica e ela faz todos os tipos de testes o tempo todo. De qualquer forma, graças a Deus, porque eu poderia ter morrido de envenenamento por mercúrio e arsênico”, contou ele, que é casado com Ayda Field, de 41 anos.
O cantor, felizmente, fez a intervenção alimentar a tempo e agora iniciou uma dieta vegana, a qual tentou pela primeira vez em 2017: “No dia seguinte, comecei a comer plantas”.
Robbie Williams ficou conhecido por integrar a boyband Take That, mas seu sucesso veio mesmo após seguir carreira solo em 1995. Ele chegou a ter alguns problemas com álcool e drogas, mas deu a volta por cima e atualmente vive uma vida saudável.
O cantor é dono de hits como “Angels”, “Feel” e “Sexed Up”. Confira: