Após o pedido de oração vindo de sua filha, a morte de Susana Naspolini foi confirmada nesta terça-feira (25). A jornalista da TV Globo, que ficou conhecida pela forma descontraída de expor problemas da população, não resistiu ao câncer que tratava desde março. Ela, que tinha 49 anos, foi diagnosticada com um tumor na bacia.
> Filha de Susana Naspolini diz que câncer da mãe avançou: “Muito grave”
LEIA MAIS:
- Susana Naspolini aparece após novo tratamento contra o câncer
- Atriz Jane Fonda fala pela primeira vez após diagnóstico de câncer
- Cláudia Rodrigues é internada após acordar com manchas no corpo
O estado da saúde de Susana Naspolini já era considerado gravíssimo há alguns dias. Por isso, a filha da repórter, Júlia, de apenas 16 anos, solicitou pela internet que as pessoas orassem pela melhora de sua mãe. No entanto, a jornalista não resistiu ao intenso tratamento.
A informação foi confirmada através das redes sociais de Susana, em uma postagem feita por sua filha. “É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu”, escreveu.
Susana Naspolini iniciou seu trabalho na Globo em 2002. Contudo, foi em 2008 que conquistou o público quando chegou ao rodízio do “RJ Móvel”, quadro do “RJ1″, jornal local do Rio de Janeiro. Rapidamente, a jornalista passou a ser fixa graças ao apelo dos telespectadores.
A luta contra o câncer já era recorrente em sua jornada. Ela recebeu o primeiro diagnóstico da doença aos 18 anos, um linfoma de Hodgkin. Mais de vinte anos se passaram e, nesse meio tempo, ela descobriu dois tumores na mama, um na tireoide e na bacia. O último, muito mais grave, isso porque o câncer já havia evoluído para uma metástase óssea, quando surge em outro lugar e se espalha pelo corpo.