Já imaginou um cantor de rock fazendo um cover de uma cantora pop? Isso aconteceu! Rodrigo Suricato fez! Seu próximo álbum, que será lançado dia 09/10, trará a releitura de músicas como “Olhos Castanhos”, de Luísa Sonza, “Nosso Estranho Amor”, de Caetano Veloso e “Purple Rain”, de Prince.
Para quem não se lembra, “Olhos Castanhos” foi lançada por Luísa Sonza em seu primeiro EP, em 2017, evidenciando a faceta romântica da cantora, que dedicou a música para o seu então namorado, Whindersson Nunes.
Saiba mais sobre o EP de Suricato
Em agosto, Rodrigo Suricato fez uma live na qual reuniu as principais canções dos três discos anteriores, compostos e idealizados pelo artista. O resultado desta performance poderá ser conferido pelo público a partir do dia 09/10, quando chega às plataformas digitais, pela Universal Music, o primeiro de dois EPs, contendendo também os três covers.
Banda de um homem só
O EP reforça Suricato como o maior ‘one man band’ brasileiro, modernizando o estilo criado por músicos de rua no início do século XIX.
“Trata-se do maior desafio da minha carreira. Uma performance extremamente complexa e única que finalmente as pessoas terão a oportunidade de conferir. Ter me tornado um homem banda tem a ver com minha busca interna e espiritual. Meu corpo inteiro produzindo música me traz uma sensação divina de conexão. Há cinco anos pesquiso sobre esse formato”.
Com a criatividade a todo vapor, Suricato acaba de receber uma nova indicação ao Grammy Latino e somente em 2020 chega ao número de três discos lançados e dois singles, entre eles “Astronauta” com a banda Melim.