#Geek

Suposto romance gay de James Dean será abordado em filme

Colega de quarto de James Dean na faculdade garante que os dois viveram uma história de amor. Essa história será contada no cinema.

(Foto: Divulgação)

James Dean era o galã de Hollywood nos anos 1950, até ter uma morte precoce aos 24 anos. Durante sua vida pública, ele nunca admitiu ter se relacionado com outros homens, mas rumores perduram até hoje. Uma dessas histórias será resgatada no cinema.

(Foto: Divulgação)

Segundo o site The Hollywood Reporter, o cineasta Guy Guido (de “Madonna + The Breakfast Club”) comprou os direitos do livro de memórias “Surviving James Dean”, de William Bast. No livro, o autor conta como conheceu Dean na faculdade aos 19 anos, se tornaram colegas de quarto, amigos íntimos e, depois, namorados.

William Bast conta que eles mantiveram o romance em segredo para não trabalhar a carreira em ascensão de James Dean, enquanto ele se relacionava publicamente com grandes estrelas. Até a morte do ator, William Bast tinha esperanças de que os dois voltariam a morar juntos.

(Foto: Divulgação)

Diretor fala sobre o filme de James Dean

O diretor está muito empolgado por contar essa história para o mundo. “Sou fã e historiador de Dean desde que tinha 18 anos, então eu sabia sobre seu ‘amigo’ Willie, mesmo quando as informações sobre o relacionamento deles eram diretamente apagadas pela máquina de Hollywood. Como cineasta, adoro contar a história da vida de uma celebridade em seu período de amadurecimento. Como um homem gay, fui particularmente atraído pela história única de Bast”, conta.

O elenco ainda não está definido, mas Guy Guido quer escolher a dedo cada ator, principalmente para os personagens de James Dean, William Bast e de sua mãe. “Sou obcecado em acertar quando se trata de escalar e dirigir um filme sobre uma pessoa famosa. Quero que as pessoas sintam como se estivessem assistindo ao verdadeiro James Dean na tela”, diz. Mas o projeto ainda está em estágio inicial. O cineasta não acertou com nenhuma produtora até o momento.

 

Destaques

#Geek

"Esta é a coisa mais selvagem e ofensiva que já vi", desabafa Cynthia Erivo, a intérprete de Elphaba no filme "Wicked".

#Geek

Sydney Sweeney interpreta a boxeadora Christy Martin em filme sobre a vida dela. Data de estreia não foi anunciada.

#Geek

Atenção, swifities! Esse Natal vai ser diferente! Canal Lifetime lançará filme natalino inspirado em Taylor Swift e Travis Kelce.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile