Solange Bezerra, mãe de Deolane Bezerra, segue presa desde o dia 4 de setembro na Colônia Penal Feminina do Recife, em Pernambuco. Pelo que parece, a Justiça estaria suspeitando de um suposto envolvimento da matriarca com “atividades relacionadas ao tráfico de drogas e sonegação fiscal”.
LEIA MAIS:
- Caso Deolane: Desembargador explica porque habeas corpus foi negado
- Cela reservada no interior de PE; saiba como é o presídio onde Deolane está!
- Polêmica de Deolane ganha novo capítulo com Virginia e Carlinhos Maia; entenda!
Segundo o jornalista Leo Dias, que diz ter tido acesso ao arquivo do processo da Operação Integration, Solange teria participação em um esquema de lavagem de dinheiro. O documento aponta que ela teria uma renda mensal de R$ 10 mil. Porém, em cerca de um mês de observação, investigadores notaram uma movimentação de mais de R$ 478 mil reais.
O curioso, conforme relatado na publicação, é que, ao contrário de todos que recebem dinheiro de uma “intermediadora de pagamento” das supostas publicidades para as casas de apostas, é Solange quem transfere o dinheiro. No entanto, não foi justificado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) o porque de afirmações tão graves da possível associação ao tráfico.
Vale dizer que a matriarca teve seu pedido de habeas corpus negado e não tem previsão de deixar a cadeia. Deolane, por sua vez, tinha conseguido o benefício para cumprir prisão domiciliar, mas a liberação foi revogada por descumprimento de medidas cautelares. Ela não poderia dar entrevistas nem se manifestar sobre o caso. No entanto, após colocar uma tornozeleira eletrônica e ser liberada da cadeia, falou com a imprensa e com fãs na saída do presídio e postou, no Instagram, uma foto com a boca coberta por uma fita com um “X” no meio.