Nesta quarta-feira (10), diversos fãs, amigos, familiares e famosos foram ao Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, para se despedir da Rita Lee. A artista faleceu na noite da última segunda-feira (8) e deixou seu legado marcado na história do rock nacional. No velório, a presença de uma pessoa chamou atenção: Eduardo Suplicy. O político explicou o porquê de ter comparecido, mesmo após as declarações da artista sobre não querer a presença de figuras políticas.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- João Lee fala sobre últimos dias com Rita Lee: Minha heroína
- Obra musical de Rita Lee será tema de documentário e cinebiografia
- Eterna! Fãs, amigos e familiares se despedem de Rita Lee em velório
Em um trecho da sua primeira autobiografia, Rita Lee foi bastante enfática ao assegurar que não desejava que nenhum político comparecesse em seu velório.
“Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los“, disse ela.
Apesar da vontade da artista, Eduardo Suplicy, deputado estadual de São Paulo, marcou presença no Planetário do Ibirapuera, junto com seu filho João Suplicy, para prestar condolências. Aos jornalistas presentes, o político explicou o motivo pelo qual decidiu comparecer.
“Eu sei que ela, no último livro dela, faz uma declaração pedindo aos políticos que não compareçam ao velório dela, senão ela vai se levantar e até xingar os políticos. Mas eu tenho a certeza que, no meu caso, ela vai me tratar como um amigo“, afirmou ele.
LEIA MAIS:
- Rita Lee: Jovens homenageiam artista em trend no TikTok
- Adeus, Rita Lee: imprensa internacional repercute morte da cantora
- Canais Globo anunciam programação especial de Rita Lee ao longo da semana
Suplicy aproveitou a oportunidade para contar histórias sobre sua relação de carinho e proximidade com Rita Lee. “Certo dia, em 2008, eu fui ao show dela, e, em certa altura, ela me convidou, quando eu era senador, para cantar ‘Blowin In The Wind’, do Bob Dylan. Eu fui lá e cantei, foi uma experiência maravilhosa”, relembrou.
“Na mesma maneira, quando eu fui no lançamento do livro dela, ela me deu um abraço tão afetuoso… eu vou procurar abraçá-la hoje também“, acrescentou.
Eduardo Suplicy não economizou palavras para elogiar a artista e finalizou a entrevista com uma declaração sobre seu trabalho: “Uma extraordinária cantora, compositora, que tantas canções fizeram com que o povo brasileiro, não apenas em São Paulo, cantasse junto com ela”.