in , , ,

Ícones do movimento grunge se reúnem para formar o supergrupo ‘3rd Secret’

Banda, que lançou um álbum de surpresa, conta com membros do Nirvana e do Soundgarden

Foto: Mike Hipple
Foto: Mike Hipple

Os ícones do movimento grunge de Seattle se reuniram e formaram um supergrupo. Intitulado 3rd Secret, o projeto inclui nomes como Krist Novoselic, baixista do Nirvana; Matt Cameron, baterista do Pearl Jam e Soundgarden; além de Kim Thayil, guitarrista do Soundgarden.

Foto: Mike Hipple
Foto: divulgação

Fazendo jus ao nome, o supergrupo guardou muito bem o segredo sobre suas atividades e chegou de surpresa aos serviços de streaming.

LEIA MAIS:

O disco autointitulado, possui 11 faixas e é o primeiro trabalho de estúdio que Cameron e Thayil realizam juntos desde a morte de Chris Cornell, em 2017. Emblemático!

A banda também conta com o guitarrista Bubba Dupree, do grupo de hardcore dos anos 80 “Void”; e com as cantoras Jillian Raye, do Giants in the Trees, e Jennifer Johnson.

Quem chegou a dar um leve spoiler foi o baixista Novoselic ao falar de um novo projeto em fevereiro deste ano, sem muitos detalhes.

“Estou realmente ocupado para terminar um disco. Mas é um segredo, não contem a ninguém,” escreveu em publicação apagada no Twitter.

As sonoridades presentes em 3rd Secret variam entre, claro, o grunge, rock alternativo, além de faixas acústicas e intimistas. Sem medo de experimentações, a banda trouxe instrumentos diversos, como o acordeão, para criar identidade própria.

oioi

Guitarra de Kurt Cobain será vendida em leilão no próximo mês

A icônica guitarra azul usada por Kurt Cobain no videoclipe da música “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, em 1990, será leiloada no próximo mês. Estima-se que a guitarra seja vendida por mais de US$ 800 mil (algo em torno de R$ 3,7 milhões no câmbio atual).

A faixa, que faz parte do aclamado álbum “Nevermind”, do Nirvana, acumula mais de 1,4 bilhão de visualizações no YouTube – isso faz com que a guitarra Fender azul de 1969, seja uma das mais famosas do rock, de acordo com Martin Nolan, diretor executivo da Julien’s Auctions, a casa de leilões com sede na Califórnia, EUA.

A casa de leilões informou que uma parte dos lucros vai para uma instituição de caridade de saúde mental.