Com “SUPER”, seu quarto disco de estúdio, lançado na última segunda-feira (14), Jão se tornou dono da melhor estreia brasileira na história do Spotify Brasil. Ele superou artistas como Veigh, que detinha o título por “Dos Prédios Deluxe”, e Anitta, que também se consagrou no passado com “Versions of Me”. Ao todo, já são mais de 6,5 milhões de plays na plataforma em menos de 24 horas — e contando!
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- POPline ouviu: Jão ateia fogo em inseguranças e se consolida como “SUPER” estrela em novo álbum
- Jão pretende gravar série de letras inéditas do Cazuza; entenda!
- Super: Jão esgota ingressos da audição do novo álbum em 2 minutos
“SUPER” representa um fechamento de uma narrativa que permeou toda a discografia de Jão até aqui. Em “LOBOS” (2018), seu disco de estreia, ele brincou com a terra. Em “ANTI-HERÓI” (2019), se aventurou pelo ar. De quebra, em “PIRATA” (2021), embarcou pelas águas. E agora, em seu quarto disco, o artista se deixa queimar pelo fogo.
A divulgação do trabalho começou com o pé direito. Depois de postar uma longa carta aberta aos fãs, Jão esgotou os ingressos da audição gratuita de seu álbum — que aconteceu no último domingo (13), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo — em 2 minutos! Depois, em apenas 1 hora e meia de lançamento, “SUPER” conquistou 2 milhões de streams no Spotify.
Só que agora este número triplicou e garantiu a Jão um lugar no top 10 completo das melhores estreias no Spotify Brasil. Atrás apenas das divas mundiais Taylor Swift e Lady Gaga, ele assume o terceiro lugar e se consagra entre os lançamentos na plataforrma.
#1. Taylor Swift – “Midnights”: 8,1M
#2. Lady Gaga – “Chromatica”: 7,7M
#3. Jão – “SUPER”: 6,5M (até o fechamento desta matéria)
#4. Veigh – “Dos Prédios Deluxe”: 6,5M
#5. Anitta – “Versions of Me”: 6,05M
#6. Beyoncé – “RENAISSANCE”: 6,01M
#7. Juliette – “Juliette”: 5,9M
#8. MC Cabelinho – “Little Love”: 5,4M
#9. Harry Styles – “Harry’s House”: 4,7M
#10. Matuê – “Máquina do Tempo”: 4,7M