Mamma mia! A Universal Pictures divulgou na noite dessa terça-feira (29) um novo trailer de “SUPER MARIO BROS – O FILME“; longa-metragem de animação inspirado na franquia de games homônima. Com pouco mais de dois minutos de duração, a prévia chega recheada de cenas inéditas, nas quais podemos ver o encanador mais famoso do mundo interagindo com outros personagens da Nintendo e passando por diversos universos já conhecidos pelos fãs do game! Assista:
Leia mais:
- “Mario Kart 8 Deluxe”: Wave 3 da DLC é anunciada para dezembro
- “Mario + Rabbids: Sparks of Hope”: 3 DLCs são confirmadas para 2023
- “Mario Kart 8 Deluxe” segue como o game mais vendido do Nintendo Switch
- Review – “Mario + Rabbids: Sparks of Hope” é uma obra-prima de diversão e estratégia
Sob a direção de Aaron Horvath e Michael Jelenic (responsáveis por dirigir e escrever, respectivamente, o elogiado “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” de 2018), “SUPER MARIO BROS – O FILME” acompanha o encanador Mario (voz de Chris Pratt, no original em inglês), que viaja por um labirinto subterrâneo com seu irmão, Luigi (voz de Charlie Day no original), tentando salvar uma princesa capturada!
A animação ainda conta com as vozes Anya Taylor-Joy no papel da Princesa Peach; Jack Black no papel de Bowser; Keegan-Michael Key como Toad; Seth Rogen no papel de Donkey Kong; Fred Armisen como Cranky Kong; Kevin Michael Richardson no papel de Kamek; e Sebastian Maniscalco como Spike. O elenco oficial da dublagem brasileira foi revelado até o momento.
“SUPER MARIO BROS – O FILME” tem roteiro assinado por Matthew Fogel (de “Uma Aventura Lego 2” e “Minions 2: A Origem de Gru“), e deve estrear nos cinemas nacionais em 30 de março de 2023. Ansiosos?
A Nintendo nos cinemas
Para muitos, o filme em animação “Super Mario Bros.” parece ser a primeira investida da Nintendo nos cinemas, mas não é! A gigante japonesa dos videogames uma vez, em 1993, levou seus personagens clássicos para as telonas, em uma produção desleixada, bagunçada, fracassada e que gerou muita frustração, não só no público, como também na empresa, que até agora, em 2022, não tinha voltado a investir no cinema, a não ser com a franquia “Pokémon”.
O filme da época, considerado uma epítome do fracasso das adaptações de games para os cinemas, foi estrelado por Bob Hoskins, como Mario, e John Leguizamo, como Luigi.